Buscar

Desafio_Padrões de beleza_Unid 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Padrões de beleza 
1. Qual a conduta de um profissional da estética diante de uma situação na qual a paciente quer realizar um procedimento a todo custo para se parecer com outra pessoa mesmo possuindo contraindicações?
Realizo a ficha de anamnese, e depois com calma explico todas as complicações que poderão ocorrer, tais como possuir problemas de coagulação, alergias, queimaduras, podendo também ocorrer alteração cardíaca. Caso insista em fazer o procedimento que solicitou, tenho obrigação de explicá-la ,para que eu fique resguardada. 
Já analisado por mim, não faria o procedimento, porque não vou arriscar a saúde da cliente portanto prefiro que a mesma fique decepcionada do que a vê em prejuízos com sua saúde debilitada.
2. Até que ponto você, como profissional, realizaria procedimentos estéticos em uma paciente que não tem limites para se parecer com seu ídolo?
Se for para fazer um procedimento que não cause dano a saúde farei, pois são muitas vezes que a cliente vai a um centro estético e/ou salão de beleza, querendo apenas ser ouvida... Por alguém que vá aliviar o sofrer, a dor, a solidão que muitas vezes gera a compulsão pela beleza desenfreada.
 A maneira que a cliente encontra é de desabafar e criar personagens fictícios que a mente elaborará como belo. 
Só existe uma maneira de ser feliz com a própria imagem: não se comparar com ninguém, respeitar os próprios traços e limitações, ter bom senso e prezar a harmonia do conjunto: rosto, corpo e cabelos…
Fontes:
Esteticista: o que posso e não posso fazer na profissão? | iMedicina Blog 
A importância da ética profissional do esteticista no relacionamento (nucleodoconhecimento.com.br)

Continue navegando