Buscar

Tarefa CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO - Rafael Martins dos Santos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Veiga de Almeida
Concepção de ética planetária da sociedade globalizada
	No século passado, a quantidade de riquezas materiais humanas teve um aumento gradual. Porém, no século atual, veio a preocupação com a dura realidade da falta de recursos básicos como produção de alimentos, produção de água potável e produção de energia elétrica. A população vem em uma crescente, quase chegando na casa de 8 bilhões de pessoas no mundo, os humanos são obrigados à se reinventar cada ano, para administrar a demanda crescente da população e os recursos naturais finito.
	Através da natureza se obtém vários produtos e serviços, o valor do material extraído é irrisório em relação aos danos e consequências futuras, para com a natureza e os habitantes do planeta, os desgastes dos serviços/ produtos que nós obtemos direta ou indiretamente, acarreta danos nos ecossistemas, enfraquecendo a capacidade da Terra de absorver materiais orgânicos e se recompor de materiais inorgânicos.
	Herança das mudanças climáticas que hoje em dia ainda se torna difícil de resolver, por conta da obstinação excessiva, temos que tratar com urgência e transparência do clima sobre as culturas. Orientando, cobrando, e colocando em ação atitudes sustentáveis, como por exemplo reduzindo a geração de resíduos, economizando luz e água com novos hábitos e apoie os alimentos agroecológicos). A velocidade desta situação, a relação matemática entre o que é reproduzido em uma determinada representação e aquilo que corresponde a um objeto real global e o ato de ameaçar à capacidade de se adaptar dos sistemas terrestre são novas.
	A chegada Antropogênica, o espaço de tempo em que as ocupações humanas estão lutando com os seguimento geofísicos globais, a era humana mostra que precisamos mudar fundamentalmente o relacionamento com o planeta em que vivemos. Vários métodos estão disponíveis, através de soluções de geoengenharia que se especializam em lidar com todas as partes do sistema terrestre, até sermos administradores de nossos próprios sistemas de suporte de vida.
	O Antropoceno também chamado de "Era da Humanidade" é uma forma para lembrar de que o Holoceno, através da duração as sociedades humanas herméticas evoluíram, tem sido um ambiente que não varia e que acomoda e é o único estado do sistema terrestre que sabemos com certeza que pode sustentar a sociedade contemporânea. É inevitável que em um futuro próximo iremos alcançar uma administração planetária eficaz é necessário. À medida que adentramos no Antropoceno, corremos o risco de levar os terrestres em um sentido mais ameaçador do qual não poderíamos retornar facilmente.

Continue navegando