Buscar

Gestão do Ciclo de Vida do Produto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE CICLO DE VIDA DO PRODUTO
FATEC SEBRAE – CENTRO PAULA SOUZA
GESTÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
 
 
NOME: EVANDRO DO NASCIMENTO LEROES
 
PROJETO: Sistema de Apoio Online ao Pequeno Lojista (Apolo)
 
PROPOSTA: Auxiliar os pequenos lojistas a entrarem no mundo digital e a entender as plataformas online para sobreviverem e crescerem no mercado.
 
OBJETIVO: Com a crescente demanda da necessidade de construir uma presença online para as lojas e que aumentou com a pandemia, os lojistas precisam ter essa presença de forma sólida na internet para melhorar e até mesmo se manter no mercado. Com isso, a proposta é criar um serviço que auxilie e foque no auxílio para as principais demandas que os lojistas possuem quando o assunto é adentrar nas ferramentas online, que por muitas vezes, parecem para os novos usuários, algo complexo e que demanda tempo e financeiro que por vezes eles não conseguem mensurar o valor que isso pode trazer para o seu negócio. 
 
NICHO: Pequenos lojistas.
 
CONTEXTUALIZAÇÃO: A 3 anos trabalho no ramo de vendas em uma loja de informática dentro de um shopping center na cidade de São Paulo. Com isso, consegui observar a dificuldade que os lojistas possuem em se adaptar as novas tecnologias, mesmo que alguns possuem a intenção de entrar neste mundo. 
Com a chegada da pandemia e do fechamento das lojas, muitos lojistas tiveram que se adaptar ao sistema de vendas e de atendimento com as portas abaixadas, e para isso surgiu a necessidade de transpor o atendimento e venda que antes era só presencial, para um sistema online, fazer toda essa adaptação demanda tempo, dinheiro, conhecimento.
Dentro de um workshop feito pelo Sebrae para auxiliar os lojistas com novas ferramentas, as principais reclamações foram a falta de conhecimento e de competências para entrar neste novo mundo, por isso, percebo a necessidade de criar um serviço que una todas as principais funcionalidades e ferramentas para não apenas integrar, mas facilitar o uso das ferramentas de vendas e serviços online. 
Dentre as empresas pesquisadas, o foco maior são nas pequenas lojas que tentam entregar um serviço personalizado, com busca de atendimento personalizado e especializado e com pós-venda. A principal missão é transpor esse serviço que normalmente é feito presencialmente para o mundo online e com todas as características humanizadas que o serviço presencial possui.

Continue navegando