Buscar

Perfil comportamental de Kasih

Prévia do material em texto

A família
Kasih (4,4 anos) é filha única – frequenta a creche três dias por semana e também é cuidada em casa pela avó quando os pais estão a trabalhar. Kasih começará a escola no próximo ano.
Os pais e a avó materna de Kasih são japoneses australianos.
Mr & Mrs Guret e Kasih falam javanês e inglês, enquanto sua avó fala principalmente em javanês.
Kasih é descrita por seu pai como sua "princesinha". A mãe dela diz 'Kasih é espirituosa'.
Sobre Kasih
Kasih se apresenta como uma criança confiante. Ela passa grande parte de seu tempo no serviço envolvido em peças dramáticas e pequenas, onde usa sua imaginação para criar histórias elaboradas.
Kasih muitas vezes reluta em ajudar a guardar equipamentos de recreação e tem dificuldade em compartilhar espaços de recreação e equipamentos de recreação.
Kasih gosta de liderar o jogo e acha difícil colaborar/cooperar com os outros. Quando seus colegas discordam dela, ela geralmente fica com raiva. Ela usa uma voz severa e alta e exige que os outros cumpram seus desejos. Isso tem levado a muitas discussões e muitas vezes outras crianças se recusam
Kasih carece de autorregulação adequada à idade - ela responde com agressão verbal quando seus colegas se recusam a seguir suas instruções; ela acha difícil compartilhar; ela não está disposta a cooperar com as tarefas domésticas, como guardar as coisas ou ajudar a arrumar.
Quando a educadora Tia abordou o Sr. e a Sra. Guret sobre suas preocupações, eles foram desdenhosos. “Ela é apenas uma criança determinada e espirituosa. Ela é uma líder natural. É claro que outras crianças a acharão desafiadora, mas isso não significa que Kasih deva mudar. Ela é forte e em nossa cultura isso é uma coisa boa. Como uma criança de cor, Kasih enfrentará desafios à medida que envelhece. Se ela quiser superar esses desafios, ela deve ser confiante e forte.'
A perspectiva do diretor
Tia compartilhou os comentários do Sr. Nosso desafio é encontrar uma maneira de ajudar Kasih a modificar seu comportamento enquanto ela está no serviço. É importante ajudá-la a desenvolver as habilidades necessárias para se relacionar com outras crianças e participar do grupo. Não é razoável esperar que Kasih atenda aos nossos padrões de comportamento enquanto estiver no serviço. Sugiro que desenvolvamos metas para Kasih em torno da cooperação e colaboração para desenvolver suas habilidades de autorregulação.'
Os comentários feitos pelo supervisor de Tia refletem:
6.1.2 As visualizações dos pais são respeitadas. O conhecimento, a cultura, os valores e as crenças das famílias são respeitados e as famílias compartilham a tomada de decisões sobre o aprendizado e o bem-estar de seus filhos.
Como o comportamento de Kasih é visto pelos educadores?
Kasih é vista pelos educadores como uma criança que gosta de liderar o jogo e acha difícil colaborar/cooperar com os outros, sendo uma criança confiante sobre si mesma, não gosta que discordem dela, ela usa uma voz severa e alta e exige que os outros cumpram seus desejos. Ela é uma criança que responde com agressão verbal quando seus colegas se recusam a seguir suas instruções; ela acha difícil compartilhar; ela não está disposta a cooperar com as tarefas domésticas, como guardar as coisas ou ajudar a arrumar.

Continue navegando

Outros materiais