Buscar

Etapa 4 projeto integrador 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etapa 4
Contexto
Tim Brown, autor do livro Design Thinking – Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias, diz que prototipar é construir para pensar. Para que uma ideia deixe de ser abstrata e se torne concreta, é preciso prototipar: pode ser uma maquete com sucata, com peças de Lego das crianças ou massinha de modelar. Você pode escolher criar algo com cartolina, fita adesiva e canetinhas – algo que demonstre a sua ideia. Para prototipar aqui no projeto integrador II, imagine que você é um técnico em administração e está definindo e analisando o mercado de atuação da sua empresa. Pense no seu produto e/ou serviço. Como você demonstraria o que vai oferecer na sua empresa?
 
Atividade
Escreva brevemente qual é a ideia da sua empresa.
​Em seguida, crie uma forma de demonstrar seu produto e/ou serviço além das palavras. Use sua imaginação e busque materiais que estejam disponíveis na sua casa. Você pode usar sucata, papéis coloridos, recortes de revistas e/ou canetinhas. Torne seu produto e/ou serviço concretos e o apresente aqui.
Deixe sua imaginação fluir e fique tranquilo. Você será avaliado apenas pelas suas ideias e como você escolheu para demonstrá-las. Não serão avaliadas a técnica de desenho ou a “beleza” do que foi feito. Você não precisa comprar nenhum tipo de material, apenas se preocupe em demonstrar a ideia de como seu negócio funciona.
PROJETO INTEGRADOR – MÓDULO II
ETAPA 4
Nesta etapa, você deve apresentar o protótipo do seu produto e/ou serviço:
1. Descreva e apresente um protótipo.
Com base em ideias próprias e pesquisas, a Áraense Esfiharia e Lanchonete será construído com base na planta desenvolvida abaixo, um salão grande com mesas e cadeiras, uma recepção e caixa, cozinha, dispensa, banheiros, uma brinquedoteca, além de palco para shows e eventos (não está na planta devido o programa naõ ter recursos para criação, mas foi separado o espaço)
2. Insira uma imagem, uma foto ou um vídeo do protótipo do seu negócio (por exemplo, você pode enviar fotos de uma maquete demonstrando a empresa; uma história em quadrinhos para demonstrar como será o serviço oferecido etc.).
Nesse link é possível ver com mais detalhes na versão em 2D e D
https://planner5d.com/v?key=8a5ebdac6a4b39f55957670a0e8364d2&viewMode=2d

Continue navegando