Buscar

Forum DD040-CP-CO-Por_v2r0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

A política é uma área onde muitas vezes ocorrem conflitos e, ao mesmo tempo, muitos processos de negociação. Neste sentido, responda às seguintes perguntas: 
1. Como avalia a resolução de litígios e a capacidade de negociação Assuntos de Política no teu país? 
No meu país é um verdadeiro caos, pois os dois polos ideológicos estão sempre acusando-se de atividades criminosas. Tudo isso por jogo de poder. Deveriam, mesmo tendo ideologias diferentes, estarem comprometidos com negociações para o bem-estar da nação. E quando há as “negociações” quase sempre tem envolvido escândalos de corrupção. A luta deve existir no período eleitoral apenas. Depois que as eleições definem quais os representantes do povo, então é hora de sentarem juntos, observarem o que tem em comum, e trabalharem pelo bem-estar social.
2. Cita algum político no seu país que se destaque pela sua capacidade argumentativa e por liderar processos de negociação.
Infelizmente, no atual cenário, não conheço este político. As negociações apenas acontecem dentro dos mesmos polos ideológicos. O que conhecemos de “centro” está mergulhado em denúncias de corrupção. Infelizmente até a palavra “negociação” dentro da política do meu país é visto com maus olhos e associado a atividades escusas. 
3. Que estratégias propõe para que haja mais e melhores processos de negociação e resolução de conflitos no âmbito político do seu país?
Sabemos que toda negociação tem como objetivo chegar a uma solução de um conflito e a participação de terceiros, como auxílio extra, é importante. No entanto, no âmbito político no meu país, não consigo ver qualquer perspectiva de resolução. Ambas as partes não ficarão satisfeitas caso precisem ceder. A princípio não existe terceiro nem disposição para o meio termo devido a extrema polarização ideológica.