Buscar

Trabalho 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alunos com Deficiência passaram a ser acolhidos no ensino regular a partir de uma determinação da ONU, em 2006. No Brasil esse processo começou a se solidificar em 2008, tanto em escolas públicas quanto em escolas particulares. Para que a inserção de André na escola seja da melhor forma possível, é importante que haja uma intérprete de Libras, visto que a escola não possui materiais necessários para o desenvolvimento da habilidade de leitura e escrita. Portanto, a primeira atitude que dona Maria deverá ter é entrar em contato com os órgãos competentes, por exemplo, a Secretaria de Educação do Estado, e solicitar. Desse modo, a transição de André se dará da melhor forma. 
Em seu primeiro dia, para fazer com que André seja acolhido pela turma, Laura se colocou à disposição para recebe-lo da melhor forma possível, com isso é primordial que Laura trabalhe com questões relacionadas à diversidade e aceitação, é necessário convidar os colegas de classe, que estejam dispostos, a ajudarem a novo integrante da turma nas suas dificuldades. Para que exista uma boa comunicação com o aluno é imprescindível que o diálogo seja o mais direto possível, mesmo que não domine a linguagem dos sinais é importante que se tenha boa vontade para estabelecer contato por meio de expressões faciais, gestos, desenhos. 
Os pais de André são essenciais, durante o processo de adaptação, para auxiliar o filho nas atividades em casa, buscar estar sempre em contato com a escola para saber quais as dificuldades da criança, ter ciência do quão importante é acompanhar toda sua trajetória de ensino.

Continue navegando

Outros materiais