Buscar

Aleitamento materno mais cuidados pós parto

Prévia do material em texto

Nome: Louise Lorraine Teodoro 
Matrícula: 28297136
Polo: Univeritas lagoinha BH 
Aleitamento materno mais cuidados pós parto
O aleitamento materno é indispensável para o bebê desde do nascimento os seus benefícios são importantes para o desenvolvimento para o bebê, tudo que o bebê precisa está no leite materno.
Ele reduz e diminui risco para o desenvolvimento do bebê como: 
Risco de asma , diabetes, obesidade na criança, o bebê recebe os anticorpos da mãe para a proteção contra diversas doenças como diarreia e infecção, principalmente respiratórias, para que tenha um ótimo desenvolvimento da fala e uma boa respiração e sem contar que é um eficaz no desenvolvimento da face do bebê e para crescimento de dentes fortes e bonitos em vista que tem todos os nutrientes fora que ajuda no elo com mãe que é uma base essencial. 
Sobre o pós parto é notório lembrar que nutrição que foi feira na gestação tem um impacto positivo para o pós parto, não se começar a nutrição quando o bebê nascer e sim na gestação desde o início uma prevenção a base de vitaminas é minerais. 
A forma que estava alimentação na gestação pode ser mantida sim, lembrando que há uma individualmente para cada mulher, somos feitos de células e células necessitam de nutrientes é vitaminas, vitamina D, ômega 3, ferro, B, B12, zinco, selênio, cálcio e etc.
Lembrando que período da gestação é o do pós parto entre a alimentação e suplementação tem um requerimento maior do uso nutrientes! 
 
Referências bibliográficas 
https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/julho/ministerio-da-saude-lanca-campanha-para-incentivar-o-aleitamento-materno-no-brasil 
https://centrodeexcelencia.org.br/semana-mundial-do-aleitamento-materno-2022-educacao-e-apoio/
http://abran.org.br/new/wp-content/uploads/2019/08/ALEM_DA_NUTRICAO

Continue navegando