Buscar

Atividade 5 - UC10 - TÉC ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 5
Softwares de controle logístico
Sistema de gestão de transporte (TMS)
O TMS, sigla para Transportation Management System, trata-se de um sistema de gestão dedicado ao gerenciamento de transporte e logística. Ele visa aumentar a eficiência do processo através da melhor escolha de modal. Por meio dele torna-se possível centralizar as informações, bem como visualizar as operações, facilitando o controle e a tomada de decisão. É uma ferramenta completa e indispensável para as rotinas de negócios que lidam com uma frota própria ou transportadoras.
Sistema de gestão de armazém (WMS)
O Warehouse Management Systen (Sistema de Gerenciamento de Armazém) é um software que permite a visibilidade de todo estoque da empresa e possibilita o gerenciamento das operações de atendimento da cadeia de suprimento desde o centro de distribuição até a prateleira da loja.
Quando implementado, tem como benefício o gerenciamento da equipe, a melhoria na comunicação interna, menor incidência de erros por falha humana redução de custos de armazenagem e mão de obra, como também o aumento de produtividade.
Sistema de rastreamento de entregas
Uma inovação conhecida como GPS, permite localizar o dispositivo via satélite. Esse sistema transformou a logística moderna, possibilitando assim uma melhor experiência tanto para o cliente, quanto a empresa. 
A principal função de rastreamento é entregar pontualmente o produto em local previamente acordado, com menor custo possível.
Para o sucesso da ação é preciso gerenciar e monitorar o processo de entrega de forma prática e ágil através de sistemas. Eles permitem monitorar quando a carga foi despachada para transportadoras, quando a mesma é transferida entre centros de distribuição e até mesmo quando ela sai para a realização da entrega.

Outros materiais