Buscar

Cooperativismo na Agricultura e Educação no Campo

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPOPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO – PPGED/UESB
ELABORAÇÃO DA ATIVIDADE ASSÍNCRONA
ATIVIDADE REFERENTE AO CADERNO TEMÁTICO INTITULADO:
ECONOMIA SOLIDÁRIA E COOPERATIVISMO UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO
Nome:
Município: 
Escola: 
Data: 17/09/2022
A ESCOLA E O PRODUTOR RURAL
Hoje em dia as escolas do campo fornecem aos alunos uma merenda de qualidade, mas essa questão tem condições de melhorar, dando oportunidades aos produtores rurais para contribuir no fornecimento dos alimentos, pois na maioria das vezes eles têm diversos produtos que provém da agricultura, mas não tem oportunidade de fornecê-los. Portando vê-se a necessidade de implantar uma cooperativa, para unir os agricultores da mesma região para fornecer os variados produtos que são produzidos por eles próprios, sendo assim, eles teriam oportunidade de produzir cada vez mais e, contudo, teriam seus produtos valorizados. 
Essa cooperativa deve ser organizada com vários integrantes voluntários, que vão realizar as mais diversas atividades, com muita responsabilidade e de forma democrática, sem qualquer tipo de discriminação. Todas as políticas e decisões devem ser apoiadas por todos os membros, para que possam atingir os objetivos e dessa forma aumentar desde a produção até o fornecimento.
Mas para tudo isso as pessoas precisam ser bem preparadas, esse preparo já deve ser implantado nas escolas, para que os educandos possam adquirir os conhecimentos sobre o desenvolvimento das atividades na agricultura, pois essa é uma realidade dos campesinos.
REFERÊNCIAS:
https://youtu.be/3c7alxJec_g

Continue navegando