Buscar

inflamação processos agudos e crônicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. 
A inflamação é a segunda linha de defesa do organismo, trata-se da resposta vascular e celular quando há lesão de tecidos. Nesse contexto, o principal objetivo da inflamação é:
E. 
remover os tecidos lesionados, preparando o local para a cura.
Objetivo da inflamação é aumentar o fluxo sanguíneo para o local da lesão (resposta vascular); Alterar os produtos da cura para atender o local da lesão, reparar e regenerar tecidos lesionados. O processo de inflamação tem as capacidades de reconhecimento da lesão, ativação e término apropriado da resposta, quando não há mais lesão. Remover os tecidos lesionados, preparando o local para a cura. O resultado é o reparo ou a regeneração de tecidos lesionados, preparando o local para cura.
2. 
Qual é a função dos mediadores químicos vasoativos no processo inflamatório agudo?
B. 
Aumentar a permeabilidade vascular.
Ligar-se a receptores de células endoteliais e expandir os vasos sanguíneos para aumentar o fluxo de sangue local. O aumento da permeabilidade vascular entre as células do endotélio permite o movimento do líquido para os tecidos lesionados, facilitando sua cura. A cascata de coagulação é ativada e não há desativação da coagulação. Não há substituição das células senis por células jovens, mas sim, a destruição das células nocivas. Mediadores vasoativos adicionais são produzidos e não há redução da produção de vasoativos.
3. 
O que são leucócitos?
A. 
São um grupo de células ativas na defesa do corpo.
Os leucócitos são um grupo de células ativas na defesa do corpo e também são conhecidos como glóbulos brancos; atuam na defesa do corpo e na promoção da resposta imune.
Os leucócitos não são proteínas da matriz ou estruturais, são um grupo de células ativas na defesa do corpo. Os responsáveis pela secreção e sintetização de colágeno são os fibroblastos. A elastina permite o alongamento e a retração dos tecidos. Glanulomas são lesões inflamatórias nodulares que encerram substâncias prejudiciais.
4. 
Qual é o termo genérico para a degeneração ou inflamação das articulações?
B. 
Artrite.
A leucemia mieloide aguda é um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea, região em que as células do sangue são produzidas. A artrite inflamatória costuma ser resultado de infecções crônicas; é uma condição inflamatória crônica do tecido sinovial. A anemia perniciosa é uma forma de anemia caracterizada pela redução no número de glóbulos vermelhos no sangue devido à incapacidade de o trato gastrintestinal absorver adequadamente a vitamina B12. A colite ulcerativa é a condição inflamatória crônica do colo, sendo encontrada apenas no intestino grosso. A doença de Crohn é o processo inflamatório crônico do intestino delgado, embora possa ocorrer em qualquer lugar ao longo do trato gastrintestinal.
5. 
Marque a alternativa que apresenta uma das principais diferenças entre resposta inflamatória aguda e crônica.
B. 
Na inflamação crônica, há presença de tecidos de granulação.
A inflamação aguda resulta em reparo, regeneração e reconstrução do tecido lesionado. Na inflamação crônica, os macrófagos e os fibroblastos são muito mais abundantes, resultando em um aumento da destruição dos tecidos, fibrose, formação de cicatrizes e de granuloma. Na inflamação aguda, a cicatriz é mínima, ao passo que a crônica é marcada por fibrose, cicatrização intensa ou formação de granuloma. Na inflamação aguda, os neurófilos são as principais células fagocíticas. Na inflamação crônica aguda, as principais células fagocíticas são os monócitos, os macrófagos e os linfócitos.

Continue navegando