Buscar

ED ETICA PROFISSIONAL UNIP 2022

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Abordagem Humanista conhecida como “terceira força” da psicologia representava a rejeição ao suposto determinismo das propostas da psicanálise e do behaviorismo. 
A respeito da proposta humanista, analise as a�rmativas a seguir e as classi�que como verdadeira (V) ou falsa (F):
I A Abordagem Humanista propunha que as qualidades que melhor caracterizavam os seres humanos eram o livre-arbítrio e a sensação de responsabilidade e propósito, de sentido na vida. (  )
II Os psicólogos humanistas negavam que a tendência ao autodesenvolvimento como inata ao ser humano, salientando que essa característica só se estabeleceria em condições histórico-culturais favoráveis. (  )
III Os psicólogos humanistas criticavam a ideia de que o comportamento humano pudesse ser reduzido a simples processos de condicionamento. (  )
IV A abordagem Humanista propunha que as qualidades que melhor caracterizavam os seres humanos eram o livre-arbítrio e a sensação de responsabilidade e propósito, a busca eterna e progressista de sentido para a vida. (  )
Tendo assinalado V diante das a�rmativas verdadeiras e F diante das falsas, observe as alternativas a seguir e assinale a que apresenta a sequência correta: 
A V, V, V, V.
B V, F, V, V.
C F, V, F, V.
D F, F, V, V.
E F, V, V, F.
 Você já respondeu e acertou esse exercício. A resposta correta é: B.

Outros materiais