Buscar

2021 - avaliação - Trabalho (1)

Prévia do material em texto

Avaliacão 01
Aluno: Vitor Dionizio Andreotti
Data de entrega: 17/07/2021
Responder as questões a seguir, de acordo com o conteúdo da aula síncrona e textos de apoio (aula assíncrona do dia 01/07)
01 - O que é a disfunção temporomandibular (sintomas, etiologia/causas e tratamentos)?
As Disfunções temporomandibulares (DTM, também conhecidas como ATM) podem ser definidas como um grupo de alterações ou problemas nas articulações que ligam o maxilar (parte superior do crânio, no qual ficam localizados os ‘dentes de cima’) à mandíbula (parte inferior e móvel do crânio).
Os principais sintomas / causas são: dificuldade para abrir, fechar a boca ou mastigar alimentos; estalos durante a movimentação da mandíbula; inchaços no rosto; dores de cabeça, ouvido ou dores localizadas na região do maxilar; zumbidos.
Em relação ao tratamento, apenas o dentista poderá definir qual o tratamento ideal para a cura e o controle da disfunção temporomandibular. Os principais tratamentos para a disfunção temporomandibular podem incluir: uso de analgésicos, relaxantes musculares e sedativos; uso de técnicas de relaxamento; intervenção cirúrgica para a remoção de tecidos inflamados, reparação das articulações e/ou lavagem do espaço articular; tratamentos de fisioterapia.
O dentista também pode indicar a adoção de uma dieta com alimentos mais macios e fáceis de mastigar, evitando assim que as articulações temporomandibulares não sofram impactos após um procedimento cirúrgico.
02 - Qual a importância da placa interoclusal na disfunção temporomandibular?
Os objetivos e a importância do uso das placas oclusais são promover temporariamente posição articular ortopédica mais estável; proteger dentes e estruturas de suporte de forças anormais; promover oclusão funcional ótima que reorganiza a atividade reflexa neuromuscular.

Continue navegando