Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

FÓRUM II - LIBRAS
O Desenvolvimento da Criança Surda
Em muitos casos, os pais de crianças surdas só conseguem ter a certeza do diagnóstico quando a criança já tem entre um e dois anos de idade. O problema é que esse atraso influencia diretamente o desenvolvimento da linguagem e da aprendizagem. 
Agora imaginem o quanto é difícil para uma criança surda, que cresce convivendo apenas com pessoas ouvintes, não sabendo a Língua de Sinais. 
Sem a comunicação, a criança surda, consequentemente, torna-se marginalizada, passando a ver as coisas e pessoas ao seu redor, sem ao menos saber atribuir um nome a determinados objetos, encontrando dificuldades até mesmo para expressar suas necessidades mais básicas, como: informar uma dor ou pedir algo para comer. 
A partir dessa reflexão, dê a sua opinião sobre a necessidade de as escolas e os professores estarem preparados para receber uma criança surda na sala de aula. Comente também sobre os direitos que a criança surda possui em relação sua vida escolar.
NOTA 10/10
A escola deve organizar suas atividades investindo em recursos visuais, que certamente beneficiarão toda a turma. Em turmas muito numerosas, uma boa alternativa é explicar o conteúdo para a turma toda. Depois passar uma atividade para o restante da turma e se sentar com o aluno surdo para dar atenção especial a ele.
De acordo com o decreto 6.253 e 7.611, toda pessoa surda tem direito a educação especializada, conhecida também como AEE - Atendimento Educacional Especializado, onde o aluno terá aulas de língua portuguesa, LIBRAS e demais habilidades que o ajudarão no desenvolvimento do desempenho escolar.

Mais conteúdos dessa disciplina