Buscar

Dissertação APS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dissertação
Com base em nossas aulas presenciais, fomos submetidos escolher uma técnica criptográfica e a realizar a sua aplicação em um método de programação que utilizamos em nossas aulas presenciais em sala de aula e em laboratório. Uma criptografia é um conjunto de princípios e técnicas empregadas para cifrar a escrita, e torná-la ilegível para que ninguém tenha acesso aos dados nela contido.
Contudo, após realizar muitas pesquisar referente o assunto proposto, decidimos escolher o método criptográfico chamado “Blowfish”. Decidimos escolher este método principalmente porque o Blowfish é conhecido como um método de criptografia consistente, distribuído gratuitamente e tem poucas restrições comparados a outros algoritmos. Está técnica tem muitos benefícios, mas pelas pesquisas que realizamos, podemos dizer que um dos melhores é que este método atualmente não foi confirmado nenhuma quebra do algoritmo, já foram encontrados um grupo de chaves, mas não foram quebradas. 
Após finalizar esta pesquisa, podemos concluir que existem muitos tipos de criptografia, porém, a técnica do Blowfish vem conquistando cada vez mais o mercado, por ser um algoritmo ágil, gratuito e está sendo considerado um algoritmo forte. A criptografia ainda pode ser utilizada para proteger a privacidade do usuário, embora ela não transmita total segurança. Podemos ocultar nossos dados utilizando os métodos de criptografia adequadamente. Nos tópicos a seguir, falaremos ainda mais sobre o método criptográfico que escolhemos utilizar, e os motivos pelos quais adotamos este método.

Outros materiais