Buscar

Agora que você já leu o material citado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Agora que você já leu o material citado, você deverá discutir com seus colegas as questões a seguir:
• Quais os métodos de diagnóstico imunológico disponíveis para covid-19? Todos eles apresentam a mesma sensibilidade e especificidade? Justifique sua resposta.
	Existem vários métodos de diagnóstico imunológico disponíveis para COVID-19, incluindo testes sorológicos, testes de antígenos e testes de PCR.
Cada método de diagnósticos imunológico tem suas próprias vantagens e desvantagens em termos de sensibilidade e especificidade. No entanto, não todos esses métodos apresentam a mesma sensibilidade e especificidade. Por exemplo, os testes sorológicos tem sua alta especificidade (o que significa que eles são altamente precisos em identificar pessoas que tiveram COVID-19), mas a sensibilidade pode ser menor, especialmente em pessoas que forma infectadas há muitos tempo.
	É importante que os profissionais de saúde utilizem o método mais apropriado com base nas circunstâncias individuais do paciente e em consideração ao momento da infecção.
• Após a implementação de vários exames diferentes para o diagnóstico de covid-19 em seu laboratório, incluindo métodos imunológicos e moleculares, como você conduziria a conversa com o paciente durante a triagem para indicar o melhor exame em cada caso?
	Ao conduzir a triagem de pacientes para determinar o melhor exame para o diagnóstico de COVID -19, é importante ter uma abordagem cuidadosa e individualizada para cada caso. Primeiramente, eu explicaria ao paciente os diferentes tipos de exames disponíveis para o diagnostico de COVID-19, incluindo os métodos imunológicos e moleculares. Em seguida, eu faria perguntas especificas sobre os sintomas que o paciente está apresentando, a duração desses sintomas e se eles tiveram contato próximo com alguém que testou positivo para COVID-19.
	Com base nas informações fornecidas pelo paciente, eu selecionaria o método de diagnostico mais apropriado para seu caso. por exemplo, se o paciente estivesse apresentando sintomas recentes, o teste de PCR seria o mais indicado para identificar o material genético do vírus. Se o paciente já estivesse recuperado de COVID-19 e quisesse saber se tinha produzido anticorpos contra o vírus, um teste sorológico seria mais apropriado e explicaria como cada exame é realizado e quanto tempo leva para obter resultados, dependendo do resultado orientar o paciente sobre o que fazer em caso de resultado positivo ou negativo e enfatizar a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde publica para evitar propagação do vírus.Parte superior do formulário
• No contexto da pandemia, quais medidas de prevenção adicionais podem ser adotadas para proteção da equipe técnica e dos pacientes no momento da coleta de amostras biológicas?
	- Higienização das mãos; 
	- Uso de equipamentos de proteção individual;
	- Redução do tempo de contato;
	- Distanciamento social;
	- Ventilação adequada.

Continue navegando