Buscar

Regimes de Tributação: Lucro Presumido e Lucro Real

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. CONCLUSÃO
	O presente trabalho teve como objetivo aprofundar a discussão acerca dos regimes de tributação denominados ‘Lucro Presumido’ e ‘Lucro Real’, evidenciando as vantagens e desvantagens de cada regime quando aplicados sobre os mesmos demonstrativos contábeis. Por meio da criação de empresa e dados fictícios para cálculo, foi realizada simulação onde os tributos a serem pagos em cada regime foram apurados e comparados, permitindo melhor compreensão não apenas do que consiste cada regime como também seus respectivos processos de cálculos.
	Os resultados encontrados no experimento, além de conclusivos, reforçam a importância tanto do planejamento tributário na manutenção da saúde financeira das empresas, quanto da prática contábil, que garante o cumprimento das responsabilidades fiscais e, dessa forma, cria a base necessária para uma gestão eficiente.
	O objetivo do trabalho foi, portanto, atingido com sucesso, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos alunos ao permitir a expansão dos conhecimentos acerca do assunto.

Outros materiais