Buscar

trabalho de sociodiversidade

Prévia do material em texto

Reflita e responda a questão proposta pela autora Andrea Pachá ‘’ O que desejamos perpetuar ‘’
Desejamos perpetuar a empatia com o ser humano,temos que espalhar solidariedade e esperança em meio à pandemia, todas as raças, idades, culturas e credos, este é o momento em que as diferenças ficam de lado e não há nada mais importante do que ajudar e cuidarmos um do outro.
Isso tudo revela a importância de um sentimento ela nos mostra que somos simplesmente humanos. O momento atual nos traz a oportunidade de pensar sobre o que, realmente importa. Cuidar de nós mesmos é um grande ato de amor, assumir nossas próprias responsabilidades é também um ato de empatia, é também ter responsabilidade com o outro, saber colocar-se no lugar do outro .
Temos que ter atitudes e fazer nossa parte contribuindo de forma coletiva , cuidando das pessoas que mais precisam de cuidados grupo de risco , oferecendo ajuda para fazer compras para um vizinho mais idoso ou alguém que esteja em outro grupo de risco. Ou até mesmo ficando em casa para evitar aglomerações de pessoas.
E meio a tudo isso que está acontecendo ,no meu ponto de vista a SAÚDE é o nosso bem maior,precisamos perpetuar a solidariedade e esperança no nosso sistema único (SUS)
Hoje a nossa sociedade no meu ponto de vista é totalmente desigual ,onde vivemos num mundo do cada um por si, e Deus por todos ,somente meus entes queridos .
Temos que pensar mais no próximo e levar a empatia e também temos que parar de pensar que o poder publico terá grandes mudanças de costumes e atitudes , após pandemia por que a crise expõem o caráter de cada um e assim assistimos horrorizados a idiotização de discursos de ódio em que o Presidente da Republica ,não da a mínima para a saúde e pela vida da população com uma simples declaração ‘’é apenas uma gripezinha’’
E isso tudo me faz pensar que tipo de governo é esse que não da a mínima pelo ser Humano pois até a onde eu sei e estudei cabe as autoridades brasileiras garantir medidas de saúde e proteção ,a humanidade .
As Humanidade também tem que parar de pensar que após a pandemia o poder publico tera grandes mudanças de costumes e atitudes ,por mais que isso nos decepcione o vírus não é e nunca será um agente de mudança .

Continue navegando