Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA SEMANA 1 TÓPICOS AVANÇADOS_II_(2)_ENG DE PRODUÇÃO UNIVESP 2023

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

POR GENTILEZA “SALVE E CURTA” O MATERIAL
ATIVIDADE AVALIATIVA SEMANA 1 TÓPICOS AVANÇADOS 2 UNIVESP 2023
PERGUNTA 1A tecnologia, na industrialização, é caracterizada pelo uso de carvão, de máquinas a vapor, de máquinas têxteis, de máquinas-ferramentas, de locomotivas a vapor e de navios. A Revolução Industrial, que teve início na segunda metade do século XVIII, não se caracterizou apenas por inúmeras inovações técnicas mas também levou a inúmeras mudanças econômicas e sociais. A época foi marcada por grandes mudanças para a Grã-Bretanha, substituindo a produção dos processos ineficientes quando os produtos eram feitos principalmente nas casas das pessoas. A revolução abriu caminho para a eficiência e para o volume das linhas de produção que temos hoje.
Com base no enunciado e no prévio estudo sobre a Revolução Industrial, pode-se dizer que:
	
	d.
	o período considerado como a Revolução Industrial, ocorrido no século XVIII, caracteriza-se pela transferência da manufatura à indústria mecânica, por meio da produção mecanizada e em larga escala.
PERGUNTA 2Como o ___________ envolve grandes quantidades de dados e deve ser processado de forma eficiente, os sistemas de big data formam a base ideal para esse tipo de aprendizado. Com a ajuda de ___________, dados estruturados e não estruturados podem ser analisados ​​rapidamente e com relativamente pouco esforço de hardware, alimentando os algoritmos de aprendizado. Estruturas de computadores distribuídos e sistemas de banco de dados particularmente rápidos são usados ​​para aprendizado de máquina, como também são usadas___________, que funcionam no modelo do cérebro humano.
Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas.
	
	b.
	aprendizado de máquina, big data, redes neurais artificiais.

Continue navegando