Buscar

Forma aguda e crônica da Leishmaniose Visceral Americana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Forma aguda e crônica da Leishmaniose Visceral Americana
A forma aguda da LVA pode se desenvolver de algumas semanas a meses após uma infecção. Os sintomas incluem febre prolongada, perda de peso, fraqueza, anemia, aumento do baço e do fígado, além de outros sintomas não específicos, como dor abdominal e diarreia. A forma aguda da LVA pode ser grave e potencialmente fatal se não for tratada precocemente.
A forma crônica da LVA ocorre quando uma infecção não é tratada ou quando o tratamento é inadequado. Os sintomas podem incluir aumento do baço e do fígado, perda de peso, fadiga, anemia, edema, além de outras complicações, como sangramento, complicações secundárias e problemas cardíacos. A forma crônica pode ser muito debilitante e requer tratamento prolongado.
A prevenção da LVA inclui medidas para evitar a picada do mosquito, como o uso de repelentes e roupas protetoras. A LVA pode ser tratada com medicamentos antiparasitários, especialmente na fase aguda. É importante que a doença seja tratada para prevenir o desenvolvimento da forma crônica e complicações associadas. Além disso, é importante que sejam realizadas medidas de controle de vetores para prevenir a transmissão da doença em áreas endêmicas.

Continue navegando