Buscar

Atividade A1 de Nutrição na Atividade Física

Prévia do material em texto

Atividade A1 de Nutrição na Atividade Física:
Hidratação é reposição de água por meio da ingestão deste nutriente durante o dia. Por outro lado a desidratação é a perda de água corporal em excesso, causada por exercícios físicos em excesso, pouca ingestão de água, calor e outras formas de perder água corporal.
 A hidratação correta permite que o corpo consiga realizar funções básicas de saúde, como transporte de íons, funções biológicas, controle de temperatura, servir como lubrificante e outros. Os praticantes de exercícios físicos que tem uma boa ingesta de água apresentam melhores resultados durante seus treinos, mas a hidratação precisa iniciar em até 24h antes do início do exercício físico, permitindo que o atleta tenha mais água para os processos celulares, regulação de temperatura corporal e não tenha fadiga dos músculos. 
A ingestão sugerida de água para praticantes de atividade física é 2,5L. Lembrando que para competidores, a quantia de água a ser ingerida irá dobrar. A quantidade também varia devendo ser avaliada atividade do paciente e duração, além da intensidade deste treino. 
Sim, praticantes de maratonas precisam de um aporte maior de água, competidores de musculação e crossfit também necessitam desse aporte maior da ingesta de água. É necessário ficar atento aos momentos corretos em que essa água será ingerida, como por exemplo, durante a maratona, terá os locais determinados para ocorrer essa hidratação adequada. Para praticantes de exercícios físicos de alta intensidade, como as mencionadas anteriormente, também recomenda-se 400ml a 600ml de água fria antes desses exercícios mais vigorosos, principalmente quando se tem um ambiente com temperaturas mais quentes.

Continue navegando