Buscar

Avaliação Final Discursiva - Individual - Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego - Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

25/04/2023, 18:25	about:blank
Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:829571) Código da prova: 62299003
Disciplina: Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego (ECP05) Período para responder: 10/04/2023 - 25/04/2023
Peso: 4,00
1 - A Engenharia de Tráfego é um ramo da Engenharia que se relaciona com o projeto geométrico, o planejamento e a operação do tráfego de estradas e vias urbanas, suas redes, seus terminais, entre outros. Podemos decompor a Engenharia de Tráfego em elementos, são eles: via, veículo, pedestre, motorista e meio ambiente. Com base nos elementos que compõem a Engenharia de Tráfego, disserte sobre o pedestre.
Minha Resposta: Os pedestres são um elemento essencial da engenharia de tráfego e um dos participantes mais vulneráveis ​​nos sistemas rodoviários. Utiliza das estradas se deslocando a pé, seja para lazer, trabalho, estudo ou outros fins. Na engenharia de tráfego, é importante considerar as necessidades dos pedestres ao projetar e gerenciar vias públicas com o objetivo de proporcionar segurança, comodidade e conforto para todos os usuários.
Resposta Esperada: Os pedestres são um elemento essencial da engenharia de tráfego e um dos participantes mais vulneráveis nos sistemas rodoviários. Utiliza das estradas se deslocando a pé, seja para lazer, trabalho, estudo ou outros afins. Na engenharia de tráfego, é importante considerar as necessidades dos pedestres ao projetar e gerenciar vias públicas com o objetivo de proporcionar segurança, comodidade e conforto para todos os usuários.
2 - Um dos elementos que compõe a infraestrutura são os pontos de parada e estações, que são os eixos
centrais nos transportes públicos coletivos com emprego de ônibus. Eles podem ser configurados de módulos simples ou módulos duplos. Dentro deste contexto, disserte sobre pontos de paradas de módulos simples e módulos duplos, demonstrando a diferença entre eles e quando utilizar cada um.
Minha Resposta: No módulo simples existe o local para parada de 1 veículo, já no módulo duplo, existe o local para parada de 2 veículos ao mesmo tempo. A escolha do módulo depende da frequência de de ônibus por hora. Se haver uma frequência elevada é recomendado utilizar 2 ou mais módulos, desde que não haja deficiência na circulação de pedestres e ciclistas.
Resposta Esperada: No módulo simples existe o local para parada de 1 veículo, já no módulo duplo, existe o local para parada de 2 veículos ao mesmo tempo. A escolha do módulo depende da frequência de de ônibus por hora. Se haver uma frequência elevada é recomendado utilizar 2 ou mais módulos, desde que não haja deficiência na circulação de pedestres e ciclistas.
about:blank	1/1

Continue navegando