Buscar

AOL 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AOL 04 
NOTA : 9/10 
1) Quais os impactos relacionados a não compreensão do paciente crônico (portador de hipertensão arterial sistêmica) sobre sua condição de saúde? 
RESPOSTA : ADERIR DE MANEIRA ADEQUADA AO PLANEJAMENTO PENSADO EXCLUSIVAMENTE PELO FISIOTERAPEUTA. 
2 ) Em relação às peculiaridades de cada indivíduo no processo de aprendizagem, quando, considerado um paciente crônico, de quem é a responsabilidade por buscar potencializar as ações de saúde que envolvem o paciente em questão?
RESPOSTA : EQUIPE MULTIDISCIPLINAR 
3 ) O enfermeiro, traçando um plano de acompanhamento para um indivíduo com diagnóstico de doença crônica, juntamente com sua equipe multidisciplinar, irá alcançar sucesso no processo de acompanhamento. Se puder definir em uma frase/palavra todo esse contexto, qual seria:
RESPOSTA : EFETIVIDADE DO PROCESSO DE CUIDAR 
4) Qual é o conjunto de profissionais adequados para realizarem o processo de educação em saúde com os indivíduos no contexto da saúde?
RESPOSTA : EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE 
5) Considerando o processo efetivo de comunicação, elenque qual o principal benefício envolto na sua efetiva realização:
RESPOSTA : POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE AUTOCUIDADO 
6) Como foi evidenciado ao longo do conteúdo, a busca incessante para possibilitar atendimento de qualidade e resolutivo aos indivíduos é presente nos serviços de saúde. Qual, na sua opinião, é um quesito indispensável para que os serviços de saúde alcancem tais objetivos?
RESPOSTA : ORGANIZAÇÃO , EMPENHO DA EQUIPE , CAPACITAÇÕES FREQUENTES E CONSDIÇÕES DIGNAS PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS. 
7 ) Enquanto profissionais, independente do campo de atuação, precisamos respeitar a singularidade de cada indivíduo, da comunidade, seu potencial, seus anseios, suas condições e compreender a vivência biopsicossocial, o que torna o processo de cuidar mais resolutivo e com mais qualidade. Essa mobilização em prol da qualidade e resolutividade pode ser denominada de:
RESPOSTA : ATENDIMENTO PRIORIZADO A INTEGRALIDADE E SINGULARIDADE DOS INDIVÍDUOS. 
 8) A comunicação é uma ferramenta efetiva que potencializa o processo de educação em saúde, quando realizada de maneira adequada. Considerando seu impacto positivo na atuação em saúde, quem deve utilizar essa ferramenta?
RESPOSTA : Todos os profissionais atuantes (a equipe multidisciplinar);
9) Para um estudante de um imponente curso da área da saúde, qual a ferramenta dentre as elencadas na sequência se mostra indispensável para efetivar um cuidado de qualidade e resolutivo?
RESPOSTA ; COMUNICAÇÃO EFETIVA 
10) Em relação a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB 9394/96, consta em seu texto como um instrumento norteador para a formação de profissionais:
RESPOSTA : Plano pedagógico;

Outros materiais