Buscar

Atividade T2 2023 1-1

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE EQUINOS 
 						 T2 - 1º SEMESTRE/2023
							 	 
	ALUNO(A):GIOVANNA SANTANA DI TOLVO
	RA:227126
	TURMA: MED VET 7A
	DATA: 14/04/2023
	Instruções:
1. Preencha corretamente ao cabeçalho acima.
2. Leia atentamente as questões. Identifique as palavras chaves que irão lhe auxiliar na resolução do caso
3. O presente trabalho trata-se da resolução de 2 casos clínicos referentes aos conteúdos vistos na disciplina até o momento. A resolução pode ser resolvida em grupo, até mesmo como forma de gerar discussão, elaboração de hipóteses e fechamento do raciocínio em grupo. Porém, a postagem da resposta deve ser individual. Respostas em grupo não serão aceitas.
4. É permitida a consulta de materiais além da aula apresentada, devendo essa literatura consultada ser indicada ao final do trabalho, de preferência nas normas da ABNT, do TCC da FAM 
5. Sua resposta individual deverá ser postada no Canvas, na pasta da T2 da disciplina, até às 23h do dia 14/04/2023, impreterivelmente. Não serão aceitos trabalhos após esta data. As respostas devem ser colocadas neste mesmo arquivo (responder nessas folhas)
6. Bom trabalho
1) Os Médicos Veterinários de equinos encontram frequentemente em suas rotinas clínicas casos de paciente apresentando claudicação de origens diversas, como traumatismos, deformidades, doenças inflamatórias, infecciosas, nutricionais ou metabólicas, dentre outras, sendo 80% das claudicações ocorrem nos membros anteriores. Recentemente você foi chamado para realizar um exame de compre e venda de um equino de corrida e precisou emitir um laudo para o seu cliente. Neste laudo é necessário conter a classificação da claudicação encontrado no animal. Pensando nisso, responda as seguintes questões:
A) Defina as claudicações quanto ao tipo. 
CLAUDICAÇÃO DE APOIO
CLAUDICAÇÃO DE SUSPENSÃO
CLAUDICAÇÃO MISTA
CLAUDICAÇÃO COMNPLEMENTAR
B) Defina as claudicações quanto a gravidade.
GRAVIDADE I – VISTA QUANDO O CAVALO ESTÁ TROTANDO, MAS NÃO QUANTO CAMINHA;
GRAVIDADE II – VISTA AO CAMINHAR, MAS NÃO HÁ O MOVIMENTO DA CABEÇA;
GRAVIDADE III – OBVIA AO CAMINHAR COM GRANDE MOVIMENTAÇÃO DA CABEÇA;
GRAVIDADE IV – ANIMAL NÃO PASSA A AGUENTAR O MOVIMENTO DO PESO NO MEMBRO ACOMETIDO.

Continue navegando