Buscar

Gestaao de Indicadores Aa3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Gestão de Indicadores
Teleaula: 03 - Unidade de Ensino 3 – Metas e interpretação de resultados de indicadores.
ETAPA 1
1 – Gabarito V-F-V-F
2- Gabarito: B
A tabela simples deve ser usada sempre que os dados a serem apresentados não necessitem de agrupamentos, segmentação ou se deseja trabalhar com fórmulas do editor de planilhas que se repliquem para os dados sequenciais.
3 – Gabarito: D
As extranets são aquelas redes que permitem os usuários de uma organização acessarem informações e recursos existentes dentro da sua empresa mesmo que estes não estejam fisicamente em suas organizações, para se ter acesso às intranets, a TI da empresa deve criar as contas de acessos e configurar os protocolos adequados que permitam a comunicação segura aos dados.
ATIVIDADE DISCURSIVA
1 – Sugestão de resposta: nas empresas sempre devemos buscar pela eficiência, temos que nós munir de informação. Porém, devemos levar em consideração também o custo-benefício de se obter determinada informação. Temos que escolher indicadores que de fato vão colaborar para a gestão dos negócios, vão fazer diferença na toma de decisão. Conforme o texto os indicadores devem ser relevantes: “Relevantes: é preciso monitorar apenas aquilo que realmente seja expressivo. Você não deve perder tempo com indicadores que não contribuam para a evolução da empresa.”
2 – Sugestão de resposta: Conforme o texto expões: “para que os indicadores promovam eficiência e otimização em uma empresa, devem ser:
• Concretos: o indicador precisa demonstrar tangibilidade, além de conter um objetivo específico;
• Mensuráveis: os indicadores precisam ser mensuráveis, pois se eles não puderem ser medidos, não serão, de fato, indicadores;
• Alcançáveis: essas métricas devem apresentar dados e informações que sejam reais. Ou seja, seus números precisam estar claros e demonstrar fatos certos;
• Relevantes: é preciso monitorar apenas aquilo que realmente seja expressivo. Você não deve perder tempo com indicadores que não contribuam para a evolução da empresa.
3 – Sugestão de resposta: alguns dos benefícios são poder acompanhar a saúde da empresa, medir o progresso ao longo do tempo; fazer ajustes nas estratégias; resolve problemas e mapear oportunidades e analisar padrões.
4 - Sugestão de resposta: Como exemplo temos o indicador de absenteísmo, que monitoramento das faltas dos colaboradores. As faltas prejudicam o bom andamento da empresa, desse modo seria interessante fazer esse monitoramento através do indicador de absenteísmo. Dependendo dos resultados encontrados com a utilização desse indicador a empresa pode adotar estratégias para diminuir os seus níveis. Por exemplo, os funcionários que não faltarem no mês vão receber um bônus.
ETAPA 2
1 – Os gráficos de colunas são ótimos quando a intenção é comparar resultados entre duas ou mais indicadores. Este modelo pode ser usado também para fazer comparações do mesmo indicador em períodos diferentes e analisar a evolução dos resultados. Nesse tipo de gráfico podemos apresentar indicadores de PIB e taxa Selic em períodos diferentes, também podemos apresentar a evolução a receitas das empresas etc.
2 – O indicador de vendas por produto pode ser apresentado em mais de um tipo de gráfico. Segue alguns exemplos:
Gráfico de Pizza;
Gráfico de barras
3 – Atividade é livre para o aluno demonstrar domínio frente ao conteúdo, discutir e debater sobre o assunto com colegas.
Bons Estudos!

Continue navegando