Buscar

Carta de intenções 2023 - Professora Simone

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CEI BONA VITTA 
Rua Fátima do Sul, nº267 – Vila Siqueira
São Paulo – SP- CEP:02817-050
Telefones: (11) 3924-5533 
E-mail: ceibonavitta@outlook.com
CNPJ: 25.532.211/0002-86
São Paulo, 03 de fevereiro de 2023
Carta de Intenções 
Olá Família, eu Professora do Berçário I E , tenho como prioridade no início do ano letivo 
Buscamos em nossa concepção de educação, as crianças como sujeito sociais e protagonistas do cenário educativo, com base nos documentos Base Nacional Curricular, Currículo da cidade de São Paulo, que fala que o princípio da educação, é aprender através de jogos e brincadeiras, como também socializando com outras crianças. O aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e o aprender a conhecer, sempre valorizando o lúdico e a criança como agente de sua aprendizagem. Havendo a necessidade dos professores e da escola como todo se posicionar, engajados em fazer um trabalho bem feito, com amor e dedicação, norteado pelos documentos vigentes.
Tendo como objetivo desenvolver as habilidades e competências, utilizando o direito de aprendizagem e desenvolvimento da criança, visando sempre a construção de uma sociedade democrática e justa.
Tenho como premissa intencional que as crianças se desenvolvam de forma global, que construam laços de amizades e afeto com a turma e educadoras, que saibam respeitar o próximo, que explorem materiais e espaço, que cuidem e organizem os ambientes, pertences individuais, e se tornem cada vez mais criativas. Que saibam expressar suas vontades e seus desagrados por meio da oralidade, conquistem ampla autonomia dentro das possibilidades de sua faixa etária, a serem desenvolvidas por meio de propostas que integrem todos os campos de experiência da Educação Infantil. Seguindo as orientações do protocolo volta às aulas, o Currículo da Cidade de São Paulo e outros documentos trabalharemos os protocolos de saúde, o currículo da Cidade e as trilhas de aprendizagens, dando às nossas crianças segurança e uma Educação de qualidade, sempre respeitando o distanciamento social. Buscaremos trabalhar momentos de prazer através da leitura (vários gêneros textuais), música, dança, pintura, jogos e brincadeiras explorando o ambiente escolar.
Sabemos que na Educação Infantil o brincar é algo imprescindível no processo de ensino aprendizagem, é por meio do lúdico que a criança aprende e também interagindo com o mundo que a cerca. Enfim, trocaremos conhecimentos com as crianças onde elas possam se desenvolverem como seres sociais, ativas, participativas, reflexivas, elaborar a sua autonomia de ação organizando suas emoções, pois são elas, as protagonistas da
Educação Infantil.
Professora: Simone 
Turma: Berçário I
IBV – INSTITUTO BONA VITTA
Telefones: (11) 2338-0767
E-mail: institutobonavitta@outlook.com
CPNJ: 25.532.211/0001-04

Continue navegando