Buscar

Ambiente de Desenvolvimento Android

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considerando os conteúdos abordados ao longo da disciplina sobre desenvolvimento de aplicações móveis, em uma criação mobile, um dos requisitos que o desenvolvedor tem que considerar  é  o sistema operacional. Atualmente,  existem dois sistemas, o iOS e Android, como as duas principais plataformas mobile.
Com relação  ao sistema Android, descreva um ambiente de desenvolvimento para iniciar a construção de uma aplicação para plataforma Android e compare-a com a plataforma iOS. Sugestão:  faça  uma separação  entre softwares necessários e estruturas do projeto Android.
Para aplicações móveis, o ambiente de desenvolvimento da plataforma Android não requer um sistema operacional específico e pode ser instalado em sistemas Mac, Windows ou Linux. Para desenvolver aplicativos para esta plataforma, você precisa do Android estudio que vem com um SDK, software de depuração e um emulador.
Aplicações móveis em Android e IOS
Android: disponível em diversos dispositivos de diferentes fabricantes, seus aplicativos podem ser desenvolvidos em computadores com sistemas operacionais Linux, MAC OS e Windows; pagamento único da licença de desenvolvedor; aprovação rápida do aplicativo e condições mais simples.
IOS: existem poucos tipos de dispositivos; os aplicativos são desenvolvidos apenas no sistema Mac OS X; a licença do desenvolvedor é paga anualmente; as condições de aprovação são rígidas e o tempo de aprovação é longo; o sistema é fechado e exclusivo.
Atualmente utilizo o aplicativo com linguagem Kotling que consegue abrir todas as aplicações feitas em Java e copilar para linguagem Kotlin por conta da briga entre Google proprietária do Android e Oracle proprietaria do JAVA que desenvolveram todo o android para a google, porem nessa briga entre gigantescas, Google deu um passo além e contratou uma empresa Russa "jetbrains" e disessram que atualmente é a desenvolvedora oficial do Android.

Continue navegando