Buscar

Atividade AV2: EPI, Instrumentos de Análise, Ligações Químicas

Prévia do material em texto

Atividade AV2
Maria Camila Oliveira Alcântara 
 Respostas:
 1- (EPI) Jaleco: fornece uma barreira de proteção e reduz a probabilidade, de contaminação por microrganismos. Previne a contaminação das roupas e protege a pele da exposição de sangue e fluídos. Luvas devem ser utilizadas para manipulação de materiais potencialmente infectastes, produtos químicos ou em condições e temperatura externas, de acordo com as classificações indicadas a seguir. 
1.1-(EPC) Chuveiro de emergência: para banhos em caso de acidentes com produtos químicos e fogo, chuveiro tem aproximadamente 30 cm de diâmetro, acionados por alavancas de mão, cotovelos ou joelhos. Deve estar localizado em local de fácil acesso. Autoclave: para o processo de esterilização de materiais ou resíduos produzidos em laboratórios, diminuindo os efeitos contaminantes dos resíduos sobre o meio ambiente. 
2- Esses instrumentos são utilizados para realizar análises e experimentos em áreas associadas à biologia e química permitindo a realização de testes. As vidraçarias volumétricas como buretas, pipetas volumétricas e graduada são calibradas e, portanto, não devem ser aquecidas pois possuem baixa resistência mecânica e química. 
3- A precisão expõe uma comparação entre vários resultados, serve para conferir se o instrumento de medição utilizado realmente consegue reproduzir resultados e estabelecer padrões. A exatidão, por sua vez, diz respeito à determinação de um valor exato, ou seja, de um dado que seja o mais próximo possível da realidade. Isso significa que, quando um profissional trabalha na calibragem de um instrumento para que ele forneça um dado exato, ele está trabalhando para buscar um resultado ainda mais próximo do verdadeiro.
4- As ligações químicas: São as alterações que ocorrem entre átomos para se tornarem uma molécula ou substância básica de um composto. Existem 3 tipos de ligações covalente, metálicas iônicas. As propriedades extensivas: São aquelas que dependem de quantidade da amostra (geralmente relacionado a massa). Ex: O volume é um exemplo de propriedade extensiva, pois a massa de 1 kg de algodão ocupará o volume maior que a massa de 1 g desse mesmo material. 
4.1- As propriedades Intensivas: Não dependem da quantidade, sendo que muitas são expressas por unidade de referência, como a densidade que expressa a massa ocupada por volume unitário de matéria assim por exemplo, a densidade de 1 copo de água ou de 2 copos será a mesma, independente de quantidade. Volume por unidade de massa (ou volume específico) é variável intensiva. Os meteorologistas geralmente preferem trabalhar com variáveis Intensivas. 
5- a) 2 ligações simples 1 ligação dupla 1 ligação coordenada 
b) 1 ligação dupla 2 ligações coordenadas
c) 1 ligação dupla 2 ligações coordenada
d) 2 ligações duplas 3 ligações simples 2 ligações coordenadas
e) 2 ligações coordenadas 4 ligações simples 
f) 2 ligações simples 3 ligações coordenadas
g) 1 ligação simples 1 ligação tripla 
h) 4 ligações simples e 1 ligação dupla
6- Fórmula molecular é N2H4 A 2 átomos de nitrogênio que estão ligados entre si, tendo em vista que, cada átomo de nitrogênio está ligado a dois átomos de hidrogênio. Isso ocorre pois o nitrogênio apresenta cinco elétrons na camada de valência e, portanto, necessita realizar três ligações covalente (em que há compartilhamento de elétrons) para que atinja a estabilidade com oito elétrons na camada de valência. Por esta razão, há três ligações covalente em cada átomo de nitrogênio (representadas por um traço simples), além de um par de elétrons isolado em cada átomo de nitrogênio. Assim, a molécula apresenta dois átomos de nitrogênio e quatro de hidrogênio, cuja fórmula molecular é NzH4, que representa a molécula chamada de hidrazina.
7- IMAGEM
8- a) Ligação Covalente b) Ligação Iônica 
c) Ligação Iônica d) Ligação Covalente

Mais conteúdos dessa disciplina