Buscar

Documento 2

Prévia do material em texto

Marina Figueiredo Fontoura 
É importante para que as pessoas que possuem deficiência auditiva possam se sentir mais aceitas na sociedade e também não limitar suas competências por causa desse problema.
Dessa maneira, é visto que é bastante importante que para as pessoas que possuem interesse em aprender essa linguagem, atentem-se as mínimas coisas como as expressões faciais, por exemplo, pois as mesmas fazem muita diferença numa conversa com um surdo e pode mudar todo o sentido do que se quer dizer.
Em relação ao gestor, é interessante que o gestor esteja a par das condições desse aluno, como por exemplo, conhecer seus pais, entender as questões desse aluno, pois isso auxiliará a desenvolver suas potencialidades de maneira adequada. Deste modo, a apresentação deverá levar suas informações básicas e assim, promover um diálogo entre os demais. Além disso, o educador deverá estar atento as questões coletivas da turma, para que cada aluno possa se adequar ao ambiente de forma inclusiva. 
Também é necessário ser cuidadoso quando for se aproximar de alguém surdo. Evite chamar atenção de um surdo por tocar nele, muitos se assustam, entre no campo de visão e acene para ele. Com respeito à apresentação pessoal sempre faça seu sinal primeiro depois o nome

Continue navegando