Buscar

Documento (47)

Prévia do material em texto

Nome: Gabriel isaac de Oliveira 
Turma A matutino 
1. Nome, idade, área de atuação, tempo de experiência;
2. Em que ano concluiu a graduação? Fez pós-graduação? Qual?
3. Quais as dificuldades iniciais após ter se formado? Conseguiu logo entrar no mercado de trabalho?
4. Fale sobre a trajetória profissional até os dias de hoje?
5. Quais conteúdos em aula foram fundamentais para sua profissão?
6. Quais os desafios que o profissional de educação física encara em sua carreira e como superá-las?
7. Quais os pontos positivos na carreira?
8. Tem novos projetos para a vida profissional?
9. Cite um importante fato que marcou sua carreira profissional?
10. Há diferenças entre os profissionais há mais tempo no mercado e com aqueles que estão se formando?
11. Que conselho daria a alunos que estão estudando a fim de que sejam bem-sucedidos nesta carreira?
12. Gostaria de deixar mais algum comentário
Resposta:
1- Fernando de Oliveira Cruz, 35 anos, 12 anos. 
2- 2011, sim, personal trainer e educação física escolar. 
3- A falta de experiência na área, são muitas adaptações feitas durante o ano letivo, mesmo com um bom planejamento cada turma tem suas particularidades. Sim, consegui entrar no mercado de trabalho assim que me formei. 
4- O início um pouco difícil, pois a prática é bem diferente da teoria, mais tive uma adaptação rápida, hoje em dia já com alguma bagagem na área tudo flui com mais facilidade, não que não haja desafios, mais as dificuldades são menores. 
5- Não tem um conteúdo específico, na minha opinião a variedade de conteúdos foram e são fundamentais. 
6- São muitos desafios, a educação física é uma disciplina totalmente diferente das ministradas em sala de aula, onde as diferenças cognitivas e principalmente motoras dos alunos ficam mais evidentes, sendo assim são muitas adaptações a serem feitas, talvez esse seja o maior desafio, para superar isso você tem que planejar bem suas aulas, conhecer bem seus alunos e criar diferentes estratégias. 
7- Acredito que o ponto mais positivo dessa profissão é a vasta área de atuação. 
8- Sim, futuramente fazer uma pós graduação na área de atividade física adaptada para grupos especiais. 
9- Graças a DEUS tive muitas conquistas, mais sem dúvida ver que os seus alunos estão aprendendo e se desenvolvendo através do esporte, e das atividades que você planejou é uma sensação de dever cumprido e que você está no caminho certo, e isso para mim é a minha maior conquista. 
10- Sim, assim como a ciência e a tecnologia a educação física também está em constante evolução, até mesmo as crianças de hoje em dia são diferentes em alguns aspectos em relação a crianças da mesma idade de 10 anos atrás, então acompanhando esse avanço os professores tendem a ter novas ideias e conceitos diferentes. 
11- O conselho que eu dou é que os profissionais que estão se formando escolham uma área de atuação que eles gostem e se indentifiquem, a educação física permite que você tenha um amplo leque de opções, então para que você não se torne um profissional "meia boca" e tenha destaque na sua carreira profissional ter identificação com oque você escolheu é fundamental, sempre aprimorar seus conhecimentos, e se formar no mínimo na licenciatura e no bacharel. 
12- Gostaria de parabenizar ao professor(a) pela pesquisa, é importante  que os alunos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho tenham essa integração com os profissionais que já estão na área.
6- Eu me senti muito feliz fazendo essa entrevista em reencontrar meu primeiro professor de educação física, foi uma experiência muito satisfatória. Sobre minha expectativa espero concluir com êxito e que consigo concluir também a minhas pós, e conseguir um bom trabalho

Continue navegando