Buscar

Resolução do Caso (N1) - METODOS ÁGEIS EM PROJETOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Abordagem Ágil em Projeto de Desenvolvimento de Aplicativo
Para a empresa SisTec e Gestão Ltda. voltar a emplacar seus produtos no mercado de desenvolvimento de aplicativos, é fundamental que ela adote métodos ágeis de gestão de projetos, como Scrum e XP-eXtreme Programming.
O Framework Scrum é uma metodologia de gestão ágil para desenvolvimento de software que se baseia em sprints. O Scrum tem como objetivo maximizar a entrega de valor e minimizar o tempo de lançamento no mercado, garantindo que o produto atenda às necessidades do cliente.
O XP-eXtreme Programming, é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que se baseia em práticas como programação em par, testes automatizados, integração contínua e feedback constante. Essas práticas garantem a qualidade do produto final e aceleram o ciclo de desenvolvimento.
· Identificar as necessidades dos clientes: a empresa precisa estar sempre atenta às demandas do mercado e entender o que os clientes estão buscando em um aplicativo.
· Priorizar as funcionalidades: com base nas necessidades identificadas, a empresa deve priorizar as funcionalidades que serão desenvolvidas, garantindo que as mais importantes sejam entregues logo no início do projeto.
· Trabalhar em sprints curtos: a empresa deve definir ciclos curtos de desenvolvimento de duas a quatro semanas, entregando funcionalidades funcionais ao final de cada sprint.
· Testar constantemente: a empresa precisa testar as funcionalidades desenvolvidas a cada sprint, garantindo que o produto final atenda aos requisitos e expectativas dos clientes.
· Adotar feedback constante: a empresa deve buscar feedback constante dos usuários, coletando informações para ajustar o desenvolvimento do aplicativo ao longo do tempo.
Com a adoção dessas práticas ágeis de gestão de projetos, a empresa SisTec e Gestão Ltda. poderá garantir que seus aplicativos sejam desenvolvidos rapidamente e de forma eficiente, atendendo às necessidades dos clientes e garantindo a entrega de um projeto de qualidade.

Continue navegando

Outros materiais