Buscar

A gestão ágil de projetos é um conjunto de metodologias e práticas que se concentram em fornecer soluções de forma rápida e eficiente, priorizando ...

A gestão ágil de projetos é um conjunto de metodologias e práticas que se concentram em fornecer soluções de forma rápida e eficiente, priorizando a entrega contínua de valor para o cliente. Essa abordagem de gerenciamento de projetos é baseada em valores e princípios que enfatizam a colaboração entre a equipe do projeto, a adaptação às mudanças nos requisitos e a entrega contínua de incrementos funcionais do produto.

Durante a fase de planejamento de um projeto, um gerente de projeto está considerando usar um método ágil de gerenciamento de projetos em vez de um método tradicional. Qual é a principal diferença entre os métodos ágeis e tradicionais de gerenciamento de projetos?


a) Os métodos ágeis usam um planejamento detalhado e extenso, enquanto os métodos tradicionais usam um planejamento mais flexível.
b) Os métodos ágeis exigem que o escopo do projeto seja definido no início do projeto, enquanto os métodos tradicionais permitem mudanças no escopo durante todo o projeto.
Os métodos ágeis usam ciclos de desenvolvimento curtos e frequentes, enquanto os métodos tradicionais usam ciclos de desenvolvimento mais longos.
d) Os métodos ágeis são mais adequados para projetos de grande porte e complexidade, enquanto os métodos tradicionais são mais adequados para projetos menores e menos complexos.
e) Os métodos ágeis exigem que a equipe do projeto seja altamente especializada, enquanto os métodos tradicionais permitem uma equipe mais generalista.

Essa pergunta também está no material:

AV 2-Gestão de Projetos 2024
4 pág.

Gestão de Projetos Tecnológicos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Os métodos ágeis usam ciclos de desenvolvimento curtos e frequentes, enquanto os métodos tradicionais usam ciclos de desenvolvimento mais longos. Os métodos ágeis são caracterizados por ciclos curtos de desenvolvimento, chamados de sprints, que geralmente duram de uma a quatro semanas. Durante cada sprint, a equipe trabalha em um conjunto específico de funcionalidades do produto, que são entregues ao final do sprint. Já os métodos tradicionais geralmente usam ciclos de desenvolvimento mais longos, que podem durar meses ou até anos, e que envolvem uma série de fases sequenciais, como planejamento, análise, design, implementação e testes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais