Buscar

ESTUDO DE CASO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO
Módulo A – Fase I – Ano 2023
Cursos de Formação Pedagógica e Segunda Licenciatura
ELABORE SUA RESOLUÇÃO CONSIDERANDO OBRIGATORIAMENTE TODOS
OS ITENS ABAIXO:
(A norma culta da escrita corresponde a 5 pontos da nota)
1. O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade – traz uma questão básica de direito: o acesso à Educação. Neste sentido, leia a Declaração Universal de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1948 e relacione, a partir de uma perspectiva do trabalho
docente, os dois documentos, identificando, pelo menos, três aproximações e/ou distanciamentos entre o ODS 4 e a Declaração da ONU. (Valor: 30 pontos).
2. O professor tem papel fundamental na conquista das metas do ODS 4 – Educação de Qualidade. No Brasil, estamos caminhando rumo a melhorias na formação docente, como podemos verificar nos gráficos apresentados pelo INEP em Fatos, uma vez que a maior parte dos professores entrevistados têm formação em licenciatura ou formação pedagógica na área em que leciona, mas outros aspectos docentes também são necessários, como a formação para a diversidade e inclusão. Neste sentido, pesquise e apresente, explicando, dois ou três programas ou ações de formação docente fomentados em âmbito nacional nos últimos dez anos. (Valor: 30 pontos).
3. Levando em conta o curso em que você está matriculado, apresente e explique cinco formas de contribuir com a Educação de Qualidade da sua cidade ou região, a partir da proposta do ODS 4 (educação de qualidade, equitativa e inclusiva). (Valor: 35 pontos)
OPORTUNIDADES – RESPOSTA
(Acesse no AVA em uma das disciplinas vigentes da fase, o ícone Trabalho, Link Comentário, e redija no formato de resposta-texto argumentativo entre 3.000 e 5.000 caracteres com espaço)

Continue navegando