Buscar

ESTUDO BÍBLICO DO LIVRO DE JÓ-EXCELENTE AJUDA PARA HOMILÉTICA (PREGAÇÃO) Cap

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nos dias do meu vigor; não mocidade. Jó começa com o ponto central do assunto (como também o livro)-o íntimo laço de aliança existente entre ele e Deus. 
A coroa de Jó era relembrar a sua vida no passado, tão completa e alegre. O segredo achava-se na proteção e na amizade de Deus.
 A palavra “guardava” subentende a solicitude bondosa (Sl121). 
Jó começa a fazer um contraste entre sua prosperidade anterior e sua miséria presente, pelo fato de Deus ter se afastado dele. 
Uma alma bondosa se compraz no sorriso de Deus, não no sorriso deste mundo.
 
Em um único dia , Jó foi privado de suas riquezas. Um após o outro, quatro mensageiros trouxeram desgraças para sua vida. 
O autor permite que visitemos a sala do trono no céu e ouvir a conversa entre Deus e Satanás então, sabemos quem causou a destruição e por que ele teve a permissão para fazê-lo. 
Mas, se não tivéssemos esse insight(Iluminação; revelação ou visão inesperada e repentina de alguma coisa.) é bem provável que usaríamos a mesma abordagem dos três amigos culpando Jó pela tragédia.
Cristão de hoje: Antes de culparmos Deus ou até mesmo achar que fomos abandonados por Ele tentemos entender o momento da dor ou perda como um propósito de Deus em nossas vidas, e assim, não blasfemar ou achar que ELE nos abandonou. Lembremo-nos pois, deste capítulo do Livro de Jó. 
				Em tudo agradeceremos!

Continue navegando