Buscar

351

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

.
351- A busca das indústrias de alimentos pelo carboidrato/ açúcar ideal que tenha a melhor sensação de doçura, baixa densidade energética, cause poucos malefícios à saúde e apresente uma alta produtividade com baixo custo está longe de chegar ao fim. A esse respeito é correto afirmar: 
Alternativas
A
outros agentes de corpo, como os polióis, possuem dulçor variável e baixa caloria. O sorbitol e o manitol conferem sabor doce e refrescante, porém não são permitidos pela legislação brasileira. 
B
açúcares como isomaltose, isomatulose, neosugar e raftilose são raros e inexistentes estudos que avaliem as implicações dessas novas substâncias ao organismo humano, mesmo assim a Anvisa já permite para uso em alimentos. 
C
a sacarose é composta por duas moléculas de monossacarídeo: uma molécula de frutose e uma de manose, tem rápida absorção e metabolização, eleva glicemia e fornece energia imediata para a atividade física. 
D
alimentos que contêm em sua composição amido resistente com alto teor de amilose não são permitidos pela legislação brasileira na formulação de alimentos. 
E
os métodos mais comumente utilizados para medição de açúcares são o método refratométrico, em escala Brix; o método espectrofotométrico e o método titulométrico, também conhecido como reação de Fehling.

Outros materiais