Buscar

Por que nossas dietas estão falhando conosco e o que podemos fazer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por que nossas dietas estão falhando conosco e o que podemos fazer
No momento, há uma boa chance de sua dieta ser inadequada quando se trata de garantir que você tenha a melhor saúde possível. Na verdade, há uma boa chance de sua dieta estar matando você.
E qual é o culpado aqui? A resposta é calorias vazias e alimentos processados.
Atualmente, uma grande parte do que comemos é preparada e processada.
Isso significa que ele passou muito tempo em uma fábrica e, portanto, tem pouca semelhança com o que os ingredientes originalmente pareciam.
Um bom exemplo é uma sacola de batatas fritas, que não costuma ter muita batata. O chocolate é feito de um grão de cacau, mas o resto é puramente processado.
E a lasanha pronta terá toda a bondade frita e uma tonelada de sal, açúcar e gorduras ruins adicionadas para tentar mantê-la preservada.
Tudo isso significa que você está recebendo calorias de sua dieta - calorias que fornecem energia e fazem você ganhar peso - mas não há nutrição.
Por que precisamos de nutrição?
É um erro pensar em comida como combustível. As calorias são combustível e estão em nossa comida.
Mas a comida é mais que isso. Além de ser também um evento social e um hobby, a comida também deve ser uma fonte de matérias-primas.
O ditado que você é o que você come é literalmente verdade e quando você come qualquer refeição, seu corpo vai dividi-lo em suas partes constituintes e então remontar essas partes para construir seu músculo, criar enzimas e hormônios e até mesmo produzir neurotransmissores. (os químicos que fazem nosso cérebro funcionar).
Quando você não recebe essas coisas, você se sentirá consideravelmente pior. Se você não ingerir vitamina C suficiente, por exemplo, seu sistema imunológico não conseguirá ter o melhor desempenho e terá muito mais chances de adoecer.
Pior, a vitamina C também é crucial para ajudar você a produzir serotonina. Tire isso e seu humor vai despencar. Também nos ajuda a dormir!
Da mesma forma, quando você não ingere ácido graxo ômega 3 em quantidade suficiente, pode causar inflamação - isso faz com que as articulações fiquem doer, cria nevoeiro cerebral e pode levar à doença.
A falta de aminoácidos significa que seus músculos são mais fracos e menores. E isso fará com que sua pele pareça cinza e suas unhas quebradiças.
As questões de curto prazo são dignas de muita preocupação, mas ainda mais preocupante é o que isso causa à sua saúde a longo prazo. O dano aqui é cumulativo e no final você será mais propenso a sofrer com uma série de doenças.
O que fazer sobre isso
A resposta é parar de pensar nos alimentos como combustível e pensar na qualidade das matérias-primas que você está colocando em seu sistema. Encontre maneiras de obter mais alimentos nutricionais em sua dieta - mesmo que isso signifique apenas adicionar um smoothie à sua rotina!

Continue navegando