Buscar

AD1 Biocel

Prévia do material em texto

Questão 1- 
Para esta investigação foi necessário primeiramente fixar a amostras, para que elas mantivessem sua estrutura igual a original, podendo assim também guardar estas amostras para futuras visualizações. Depois houve a necessidade de corar a mesmas, pois as células são transparentes e pouco nítidas. Com a coloração, os corantes se ligam a estruturas específicas, permitindo a visualização mais nítida das amostras.
 Questão 2- 
Duas estruturas celulares melhores visualizadas em um MET, podem ser mitocôndrias e complexo de Golgi. Por ser pouco nítida e translúcida a amostra de uma mitocôndria por exemplo, precisa ser corada e fixada para preservar sua forma original, pois neste equipamento, o feixe de elétrons atravessa a amostra fina, que deve ser impregnada com agentes contrastantes (metais pesados) permitindo assim, visualizar as amostras em imagem bidimensional, estruturas inteiras e em nano escala.
Já duas estruturas que podem ser visualizadas em um MEV podem ser uma formiga ou folhas. No caso da formiga, podemos observar sua estrutura, olhos etc. em imagem tridimensional. Este equipamento, varre a amostra ponto a ponto, permitindo a imagem apenas de superfície, mostrando a sua densidade, morfologia e topografia.
 Questão 3-
Os polímeros são moléculas grandes, que são uma cadeia de monômeros idênticos ou similares ligados quimicamente uns nos outros. Já os monômeros são pequenas partículas compostas por moléculas simples, que se ligam com outras do mesmo tipo para formar um polímero.
Exemplos: Polímero/ Monômero
 Amido- Glicose
 Proteína – aminoácido
 Glicose- celulose
Questão 4- 
Um hemograma completo pode determinar a quantidade de certos tipos de células, e a contagem de glóbulos brancos elevados no sangue. O tratamento com anticorpos, destrói as células do câncer de modo programado e sem causar dano aos outros tipos de células do corpo. Os anticorpos são projetados em laboratório para reconhecer marcadores especiais na superfície de algumas células de câncer. O anticorpo “se fecha” sobre essa proteína. Essa ação ou desencadeia um processo de autodestruição da célula ou sinaliza o sistema imune do corpo para atacar e destruir a célula cancerosa.

Continue navegando

Outros materiais