Buscar

Questionário Sociologia Organizacional Aula 05 Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI 
QUESTIONÁRIO – SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL – AULA 05 – ADMINISTRAÇÃO
1-Ela é importante para o êxito das ações de empowerment e de envolvimento dos funcionários, os quais devem ser conhecedores de todos os processos de trabalho da área onde atuam, e da estratégia da empresa, para que possam solucionar rapidamente problemas de clientes ou fornecedores.
Barbieri está falando de qual sistema de trabalho de alto desempenho?
 
R=Informações compartilhadas. 
2-Marque a alternativa que NÃO é uma prática que caracteriza um trabalho de elevado desempenho: 
R=Remuneração congelada que não contenha programas de incentivos, participação acionária, divisão de lucros, nem o pagamento por competências. 
3-Sobre os estágios da inovação tecnológica. Marque V para verdadeiro e F para falso:
 
( ) Encontrar uma ideia que abrande a equipe, descobrindo objetivos técnicos ou mercadológicos que desestimulem o início de uma pesquisa ou em projeto de engenharia.
 
( ) É importante definir que estruturas, que estratégias e que pessoas podem ser utilizadas para a geração eficaz de novas ideias.
 
( ) Devem-se desestimular a criação, alocando-se recursos com certa economia fazendo com que os colaboradores e pesquisadores não se arrisquem em várias tentativas de criação de coisas novas que não possam ser implementadas.
 
( ) A fase final é o desenvolvimento de ações comerciais, para a colocação do produto, já fabricado, no mercado. Para esta sequência de etapas é necessário que se coordene o trabalho de vários engenheiros de diferentes especializações, os quais deverão trabalhar dentro de um orçamento estimado e dentro de critérios técnicos predeterminados.
 
R=F, V, F, V 
4-A estrutura organizacional adequada à pesquisa irá contribuir para a expansão da inovação tecnológica e deve focar as informações e a produção de resultados da empresa. O líder de um grupo de pesquisa deve ser capaz de alternar momentos de estabilidade e ordem com momentos de conflitos gerenciados e criativos (caos criativo), no desempenho das pessoas.
Esta afirmação é:
 
R=Verdadeira. 
5-Refere-se ao fato de que a capacidade da mídia para criar e sustentar a relevância de um tema é o resultado geral (obtido após um certo tempo) de como funciona a cobertura informativa no sistema de comunicações de massas. Não se trata de efeitos pontuais, mas consequências relacionadas com a repetitividade da produção de comunicações de massa.
Trata-se do conceito de:
 
R=Acumulação. 
.
Total 5/5

Continue navegando