Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA GESTÃO DE TRANSPORTES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO EM ESTOQUE
– 
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Nome Completo: Darlan Santana Soares da Silva
Matrícula: 1462853
Curso: Logística
Diante do exposto, discuta a importância do planejamento de compras para a área de estoque. Destaque as ações e decisões da área de compras e como elas podem afetar a gestão de estoque. 
O processo de compras, independente de onde esteja localizado, privado ou público, impacta na saúde financeira da entidade ou organização. É essencial para suprir as áreas, que necessitam de insumos para funcionar cotidianamente, para produção dos seus produtos e para a manutenção dos seus equipamentos. Já imaginamos o quão necessário e importante é o planejamento.
Falando em planejamento estratégico, definir o planejamento de contas pode representar a diferença entre lucro e prejuízo, clientes satisfeitos e insatisfeitos, bom andamento da produção ou catástrofe.
O planejamento de compras para gestão de estoque significa tomar ações que possibilitem a instituição prever que materiais (insumos) serão necessários pro funcionamento da empresa com o menor custo possível e com programação de pagamento que caixa no fluxo de caixa financeiro, tudo isso ligado também a qualidade dos insumos adquiridos.
Para realizar esse planejamento o Gestor precisa estar totalmente inteirado com o que é consumido pela empresa e planejar o futuro de acordo com o crescimento projetado também, perguntar-se o que, quanto, quando, de quem e como comprar são imprescindíveis, pois seu planejamento deve responder a todas essas perguntas.
Além desse planejamento, também é importantíssimo levantar todos os número da organização que causem impacto, definir as demandas e a periodicidade delas, determinar o que comprar, quanto comprar, quando comprar, orçar os insumos, preocupar-se com o armazenamento dos insumos, o controle do estoque, se será planilhado ou automatizado com código de barras, etc. Qual ERP será usado para gerenciar tudo isso.
O planejamento adequado pode significar a saúde de sua empresa, pode gerar mais lucros, menos prejuízos, menor retrabalho, tudo isso aliados a toda uma sistemática que pode definir todos os rumos da sua empresa. Cuidar do planejamento de compras para sua área vai impulsionar todos os indicadores da empresa, pois o estoque é o coração de todas elas.
Planejamento de compras vai também impulsioná-lo a pensar fora da caixa, vai fazer com que sua interação com os outros setores seja cada vez melhor e seu empenho com certeza trará bons resultados.

Outros materiais