Buscar

modelo-dpo (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Federação Unida dos Planetas	Comment by user: Informações básicas; delegação, nome do delegado e escola de origem	Comment by user: Bandeira à esquerda e brasão de armas à direita
Delegado: Capitão James T. Kirk
Escola: Academia da Frota Estelar
Documento de Posição Oficial
Tema: Meios e formas para manter o Espaço sideral para fins pacíficos	Comment by user: Tema do comitê
Para o Comitê das Nações Unidas para o Uso Pacífico do Espaço Exterior	Comment by user: Para (órgão representado pelo comitê)
27 de Setembro de 2350		Comment by user: Data do comitê, NÃO A DE VERDADE!!
A Federação foi fundada no ano de 2161 através de um acordo entre a Terra, Vulcano, Andoria e Tellar com o objetivo de, sob um sistema central de governo, assegurar os princípios universais de liberdade e igualdade de todas as civilizações conhecidas. Um dos pilares da Federação é o compartilhamento de conhecimentos e recursos em busca da cooperação pacífica entre planetas, desenvolvimento científico, exploração do espaço e propósitos defensivos. Dessa forma, a Federação encontra-se satisfeita com a possibilidade de participar dessa discussão, e defende que embora seja necessário o estabelecimento de forças defensivas, o Espaço Exterior deve ser utilizado primariamente para fins pacíficos.
Muito embora os mais de 150 planetas membros da Federação tenham sempre buscado manter o equilíbrio e a paz através das galáxias, em suas explorações nossas naves ocasionalmente encontram civilizações hostis à nossas premissas. Nós sempre buscamos agir de forma diplomática para com as mesmas, estabelecendo acordos de paz e delimitando zonas neutras, mas certos impérios hostis têm insistido em desrespeitar essas delimitações. O Império Klingon tem se destacado enquanto obstáculo, em disputas de território que frequentemente levaram ambas entidades a conflito e até mesmo a uma guerra em 2267. Para impedir que tais conflitos resultem em uma ameaça aos planetas membros, a Federação desenvolveu a Frota Estelar, uma Armada de naves espaciais com poderio militar cujo objetivo é a manutenção da paz. Isso levou opositores da Federação a questionarem nossas intenções, mas nossas naves são construídas visando, em primeiro lugar, a exploração espacial, e não a guerra. 
Tendo em vista o objetivo deste comitê em discutir o uso pacífico do Espaço, a Federação se mostra disposta a cooperar, contanto que seus princípios fundadores de igualdade e liberdade sejam respeitados. A Federação compreende que as demais delegações possam não desejar se integrar como planetas membros, porém se prontifica a formar alianças com as mesmas, para encorajar o desenvolvimento científico mútuo e a exploração pacífica do Espaço. Acreditamos que é possível chegar a um acordo de paz que satisfaça todas as partes, mas declaramos que não estamos dispostos a promover um processo de desarmamento de nossas naves, tendo em vista a vastidão do espaço e a sempre presente possibilidade de conflito com civilizações ainda desconhecidas. A paz deve ser sempre o principal objetivo motivador dos membros deste comitê, mas não podemos nos cegar ante a possibilidade de outros conflitos.
_________________________________________	Comment by user: Assinatura do delegado
Capitão James Tiberius Kirk

Continue navegando