Buscar

Reino unido da Grã

Prévia do material em texto

Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Lia Isabel Silva Leite
Conferencia de Paris: O conflito Israel e Palestina
Documento de posição oficial
O Reino Unido é uma união política formada por quatro países: Inglaterra, País de Gales e Escócia, localizados na ilha da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte que apresentam um sistema de governo vigente a monarquia constitucional parlamentarista e apresenta a segunda maior economia da Europa. Devido aos diversos marcos históricos que ocorreram no Reino Unido e os diversos avanços econômicos e estruturais, o mesmo se tornou uma das nações mais desenvolvidas do mundo, tendo grande influência no mundo. Dessa forma a política do Reino Unido consiste em promover o interesse nacional enquanto proteger os ideais de liberdade, justiça e responsabilidade, além de desempenhar grande apoio a paz mundial.
Primeiramente, o Reino Unido, no início do século xx foi o principal interventor das questões sobre a criação do estado judaico. No entanto, devido aos diversos conflitos políticos e religiosos na região os quais levam a uma série de atos de terrorismo levando a falta de segurança populacional. A Inglaterra não possui territórios diretamente envolvidos no conflito, entretanto, pelo fato de defender a paz e ser contra os atos de terrorismo a Inglaterra concorda em aceitar e executar as decisões do Conselho de Segurança, dessa forma deve-se utilizar de arbitragem, assim dito no Artigo 33 da Carta da ONU, a fim de que os países envolvidos nos conflitos alcancem acordos de paz. Se tal objetivo não for atingido, missões de paz são o meio pacífico mais eficaz de se atingir paz em um conflito e é dever do Conselho de Segurança determinar quando e onde as missões tomam lugar por meio de resoluções.
Tendo em vista que o objetivo desse comitê é debater sobre resoluções do conflito entre Israel e Palestina, O Reino Unido está disposto a cooperar tendo consideração os ideais de justiça e segurança dos pais. Dessa forma esperamos e cobraremos que o conselho de desarmamento e segurança nacional encontrem formas de acabarem com os conflitos e atos de terrorismo com atos de diplomacia, a fim de que haja a paz na região. Diante desse cenário é necessário que os estados em conflitos entrem em acordos diplomáticos que beneficiem ambos os lados, caso a não resolução dos problemas faz-se necessário que o Reino Unido juntamente com países membros do conselho intervirem diretamente no confronto a fim de que haja um futuro pacífico para aquelas nações. O Reino Unido propõe uma série de medidas que buscam garantir os direitos humanos garantidos aquela população.
Lia Isabel Silva Leite
Delegada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Continue navegando