Buscar

1. Descrever como deve ser reconhecido a exacerbação DPOC/ASMA I - Os sinais cardinais da exacerbação da DPOC/ASMA são dispneia, piora aguda, aume...

1. Descrever como deve ser reconhecido a exacerbação DPOC/ASMA

I - Os sinais cardinais da exacerbação da DPOC/ASMA são dispneia, piora aguda, aumento do volume do escarro e secreção purulenta.
II - A exacerbação da DPOC/ASMA pode ser reconhecida através da espirometria inicial, que apresenta VEF1/CVF < 0,7.
III - A exacerbação da DPOC/ASMA pode ser reconhecida através da prova broncodilatadora, que apresenta obstrução fixa e irreversível.
IV - A exacerbação da DPOC/ASMA pode ser reconhecida através da classificação, que apresenta VEF1 >80% / 2 – 50 a 79% / 3 – 30 a 49%.

Essa pergunta também está no material:

Exacerbações
2 pág.

Pneumologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para descrever como deve ser reconhecida a exacerbação da DPOC/ASMA é a alternativa I: "Os sinais cardinais da exacerbação da DPOC/ASMA são dispneia, piora aguda, aumento do volume do escarro e secreção purulenta." A espirometria inicial (alternativa II) e a prova broncodilatadora (alternativa III) são exames que auxiliam no diagnóstico da DPOC/ASMA, mas não são sinais cardinais da exacerbação. A classificação (alternativa IV) é utilizada para classificar a gravidade da DPOC, mas também não é um sinal cardinais da exacerbação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais