Buscar

Análise Gráfica

Prévia do material em texto

Análise Gráfica – MILHO, SOJA, DÓLAR, IBOV e PETRÓLEO.
CCMH22
· CCMH22 - Março mostra uma configuração boa com o preço acima das médias móveis e com essas médias ascendentes. 
· Existe uma expectativa de alta caso acione um pivô de alta (realizando um power breakout) superando a região de 97,90 (linha preta) e posteriormente, buscando ultrapassar 98,90 (linha pontilhada amarela). Caso isso aconteça, a região de 95,00 – 96,00 se tornará um suporte importante de preço para o curto prazo. Alvo na região de preço de 101,00 – 102,00 (retângulo verde).
MILHO FUTURO CHICAGO
· O Milho futuro (CHICAGO) segue em uma tendência de alta, com médias móveis ascendentes e tentando superar a região de 620,00 (retângulo vermelho). É importante que rompa esta região para o prosseguimento da tendência de curto prazo. Alvo de preço caso rompa esta região está em 640,00.
· Ao que tudo indica, ocorrerá um evento técnico importante para o mercado, definidora de tendência para médio prazo. Este evento chama-se GOLDEN CROSS. Se caracteriza pelo cruzamento da média de 50 (média vermelha) cruzando a média de 200 (média preta) de cima para baixo.
DOLÁR FUTURO
· DOLFUT segue em um canal de alta (linhas diagonais amarelas) e está mostrando uma resistência de preço em $5,80 (retângulo vermelho).
· Caso o preço rompa esta resistência, possivelmente irá buscar a região de $5,90 - $6,00 (retângulo verde).
· Caso saia do canal de alta é possível que o preço busque $5,50.
DXY (Índice Dólar)
· O Dollar Index (DXY) é o índice que influencia a interpretação do mercado em relação ao dólar. Esse índice avalia o dólar dos Estados Unidos em comparação com uma cesta de moedas de outros países, em geral aqueles que são parceiros comerciais dos Estados Unidos. O índice DXY sobe quando o dólar norte-americano está mais forte em comparação com as outras moedas. A avaliação também pode considerar os países subdesenvolvidos. Por ser a moeda mais utilizada em transações internacionais, no mundo todo, o dólar norte-americano tem poder de influenciar outros mercados.
·

Continue navegando