Buscar

O objetivo deste estudo é analisar os Direitos Humanos no Município de Santo Ângelo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho sobre Direitos Humanos na nossa cidade
O objetivo deste estudo é analisar os Direitos Humanos no Município de Santo Ângelo-RS, onde se encontra localizado o polo da Uniasselvi onde sou acadêmica. A importância de estudar sobre os Direitos Humanos, focado no município, traz aspectos específicos como a reestruturação das instalações físicas e ampliação do quadro de profissionais do Centro Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), como os Direitos da Mulher, onde o papel feminino nas sociedades foi subjugado aos interesses masculinos e tal paradigma só começou a ser contestado em meados do século XX.
	Ainda a sociedade vivencia problemas de Assistência social. Diante da gravidade desta questão urge a mobilização conjunta do Município e da sociedade para seu efetivo combate.
QUESTIONÁRIO
1. DE ACORDO...
De acordo com os dados informados, sim, os conselhos afirmar que o CAPS AD é órgão importante nas atribuições do COMAD, porém sofreu um “desmonte”, ou seja, precisa de investimentos para cumprir sua função de acolher e encaminhar usuários de drogas e álcool para tratamento e recuperação. Constatei que as internações compulsórias, cujos dados para o Conselho são alarmantes pois a preocupação é que a droga é um indutor da violência e precisa ser contida o mais rápido possível.
2. DESCREVA..
a. Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) é de suma importância sua existência, pois sem ele e uma equipe multiprofissional à disposição das pessoas as quais necessitam desse atendimento, é impossível avançar com medidas que são imprescindíveis para conter esse mal que atinge milhares de pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Em conjunto com políticas públicas e a integração da comunidade, juntos conseguirão reverter o triste quadro em que se encontram as pessoas nessa situação.
b. Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM), de acordo com a pesquisa, encontrei a realização da 4ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres. É muito importante para nós mulheres que sempre estamos no enfrentamento para termos direitos, mais participação e poder para que consigamos realizar nossos objetivos. Esse conselho debateu e elaborou propostas de políticas públicas voltadas às mulheres dos municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios das Missões (AMM).
3. COM BASE...
 Cada conselho possui sua área específica para questionar o que está precisando melhorar, bem como dar sugestões e principalmente agir para que possa suprir suas necessidades na estruturação, no desenvolvimento, sendo um conjunto de políticas públicas voltadas para a sociedade e continuar avançando em busca de melhoramentos. 
 O Conselho de Defesa do Meio Ambiente me chamou mais a atenção, pois no momento não possui atendimento a alguns animais específicos como as aves, por exemplo, se uma pessoa que precisar de atendimento a algum pet, principalmente as que não podem ser criadas em cativeiro, serão encaminhadas a uma cidade próxima à Santo Ângelo (no caso, Santa Rosa), aproximadamente uma hora de viagem para atendimento especializado para aves, pois não há médicos veterinários na cidade que atendam esse tipo de animal, pois não há nenhum especialista nessa área.
 Quando fiz a pesquisa, liguei para o IBAMA para mais detalhes, mas não obtive atendimento para enriquecer meu trabalho, pois devido à pandemia não estavam atendendo.
4. A PARTIR DE SUA PESQUISA...
 Na pesquisa feita através da internet, encontrei no site da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo uma lei que pede a adoção de Leitura Bíblica nas Escolas Municipais. Poderiam criar um conselho sobre Evangelização, acredito que esse tema é de suma importância pois conheço pessoas que nunca leram a Bíblia, que não frequentam nenhuma igreja, não possuem o hábito nem de incentivas os filhos sobre a importância da palavra de Deus.
 É importante ter um local somente para esse tipo de trabalho com a sociedade, pois a leitura Bíblica nas escolas é somente uma lei, nº 2492, de 14 de novembro de 2001. Devemos fomentar os adultos à leitura, juntamente com os filhos que desde cedo deverão criar o hábito de ouvir a palavra de Deus. Claro que no momento atípico em que enfrentamos uma pandemia, ir a um local fechado seria inoportuno para o enfrentamento da doença, mas não é impossível sugerir a leitura em casa com os familiares, devemos incentivar para que quando tudo passar, será possível criar esse conselho de fundamental importância em nossas vidas. E enquanto oramos em nossos lares podemos aumentar nossa fé e desenvolver nossa espiritualidade.

Mais conteúdos dessa disciplina