Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Gestão de Estoque e Compras
Data: .02/09
Aluno (a): Stefani Andrade
Avaliação Pratica 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
A indústria brasileira NutreVida (fictícia) atua há 30 anos no mercado de cosméticos e semelhantes. A empresa produz perfumes, sabonetes, cremes diversos, xampus e condicionadores, entre outros. Como lida com diversas questões sazonais, a empresa possui linhas específicas para cada uma das estações brasileiras, ou seja, possui produtos mais consumidos no inverno e outono, e outros mais consumidos na primavera e no verão. Isso denota que o comportamento dos consumidores muda bastante, e a empresa, para lidar com isso, trabalha fortemente com melhoramentos em suas pesquisas, logística, marketing e outras áreas, sem contar os esforços das equipes de vendas, com seus representantes em todo o território nacional. Por agir dessa forma, a empresa pode relatar ótimas experiências sobre sua gestão de demanda, pois mapeia o mercado, utiliza esforços internos das equipes e consegue entender o que o consumidor quer, entregando, no tempo certo, o que ele precisa.
Porém, embora realize um controle efetivo das demandas, a empresa não realiza atualmente uma boa gestão das previsões, que inclui a comparação entre demandas antigas com as futuras. Isso significa que muitas vezes a empresa produz baseada no seu controle de demanda, mas não faz previsões a curto, médio e longo prazos, mantendo mais estoque do que o desejado, entre outros problemas.
Sendo assim, você foi convidado para dar consultorias para a empresa NutreVida sobre como realizar a gestão de previsões. Portanto, liste os quatro tipos básicos de classificação de previsões e exponha exemplos de como a empresa poderia conduzir suas operações levando estes quatro tipos em consideração.
Utilize como base as informações transmitidas sobre a empresa, mas também revise o conteúdo da presente Unidade de Aprendizagem.
Dica: Leia o Conteúdo de Estudos Gestão da demanda e previsão
Resposta:
Você deve ficar atento às informações apresentadas na descrição da situação atual da empresa, pois elas contêm informações valiosas e servirão de base para a formação do tipo de previsão. A previsão pode ser dividida em quatro tipos básicos, mas para este problema há três a considerar: análise qualitativa, análise de série temporal e análise causal. Liste exemplos de cenários em que a empresa poderia fazer previsões com base em três tipos de pedidos. Exemplos são dados para cada um dos três tipos. Aqui está um exemplo de resposta: • Qualitativa: Para utilizar esta técnica, uma empresa precisa do que já possui, a experiência do seu departamento, pois conta com o conhecimento de todos para fazer previsões. Utilizando esta tecnologia, as empresas podem recolher informações pessoais sobre todos os gestores de departamento porque estas pessoas conhecem as suas equipas e compreendem as experiências umas das outras. Ao coletar essas informações, as empresas mantêm uma coleção de dados de alta qualidade para tomar decisões prospectivas. • Análise de Séries Temporais: Os modelos de previsão de séries temporais tentam prever o futuro com base em dados passados, especialmente vendas. A empresa gerencia bem a demanda e utiliza uma força de vendas para o processo, então você pode contar com a equipe para utilizar esse modelo preditivo. As equipes de vendas podem fornecer detalhes sobre os números de vendas recentes, pois isso lhes permite identificar quando os números de vendas estão melhorando ou apresentando desempenho inferior devido a mudanças sazonais. Ao prever neste modelo, as vendas da última temporada podem ajudar a prever as vendas da próxima temporada, e as empresas podem criar uma história interessante a partir destes dados. • Causa: Este modelo pode ser interessante para empresas que já sabem que o comportamento do consumidor muda de estação para estação. Portanto, as empresas podem utilizar a sazonalidade como um importante indicador causal para aumentar as vendas com base em previsões. Por exemplo, se uma empresa souber que vende mais fragrâncias frutadas e doces durante o inverno, utilizará esta informação para adaptar as vendas e o marketing para enfatizar estes ingredientes durante este período e em todas as estações.
PÚBLICA
PÚBLICA
PÚBLICA

Mais conteúdos dessa disciplina