Buscar

Atividade Contextualizada Sistema de informações Gerenciais em RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Atividade Contextualizada
Sistema de informações Gerenciais em RH
Larissa Simões Lopes Paradinha
28294792
Gestão de Recursos Humanos
 Caro estudante, agora teremos uma oportunidade diferenciada de estudo reflexão e construção de conhecimento no tema abordado em nossa disciplina.
Atualmente a nossa sociedade está vivenciando o momento de vários avanços tecnológicos, onde a maioria das organizações precisam de um sofisticado "Sistema de Informação" para competir no mundo dos negócios. Mas algumas organizações optam por terceirizarem seus sistemas de informação e outras implementam seus próprios sistemas de informação personalizados internamente. Porém, para qualquer opção a ser adotada de sistemas de informações de negócios tem sido historicamente incomodada por diversas falhas. Sendo assim, pesquise com base nos conceitos abordados nesta unidade quais são os motivos dessas possíveis falhas relacionas aos sistemas de informação e as pessoas e aos processos e poste em seu ambiente de aprendizagem.
 O mundo está em um avanço tecnológico constante. Trabalhamos em áreas que precisam de ajuda de ferramentas que nos auxiliem mais a chegar nos melhores resultados e dessa forma ter um bom desempenho. Assim o mercado fica mais competitivo em diversos setores.
 Todas as empresas querem se destacar por ter as melhores ferramentas e saber usá-las de forma útil trazendo experiências ótimas para quem trabalha com essas ferramentas de auxílio, quanto para o cliente que consequentemente terá um melhor olhar diante da empresa.
 Porém, mesmo com todo avanço da tecnologia, podemos ver algumas falhas que existem. Elas podem ocorrer tanto na captação dos dados quanto por um vazamento de informações que não deveria ter ocorrido.
 Na primeira falha podemos nos esbarrar com a falta de preparo de quem possa trabalhar no sistema, deixando assim faltas em dados e que não podem ser modificadas em informação e assim não possibilita uma tomada de decisão ou possa intervir em um feedback com seus responsáveis ou um cliente. É de grande importância que os indivíduos que estão processando as ferramentas de sistemas de informações estejam aptos e passem por reciclagens para desenvolver o trabalho da melhor forma possível. No segundo tipo de falha apontado pode trazer mais contratempos para as organizações e usuários. 
 Temos a Natura como exemplo que teve os dados de mais de 35 mil membros expostos, pertencente a uma falha de segurança no seu sistema de dados, outro exemplo é a Nubank também teve dados de seus correntistas expostos no mundo digital. As falhas também podem ocorrem em compras pela internet, são os chamados checkout, e esses erros são iniciados por fatores que vão desde os sistemas de informações de dados passando por dispositivos de tecnologia, dados agrupados e falhas na administração, que serão analisadas e avaliadas somente após os erros acontecerem, impossibilitando uma operação, onde faz com que o usuário não avalie bem a empresa acarretando uma restrição de concorrência no mercado dessas empresas.
Referências:
http://dctecnologia.com.br/artigo/sistemas-de-informacao-falha/
https://blogdaqualidade.com.br/por-que-ocorrem-falhas-sistema/
https://www.lumiun.com/blog/10-maiores-falhas-de-seguranca-de-dados-em-
2020/
https://telium.com.br/blog/6-falhas-de-seguranca-de-dados-que-voce-nao-deve-
cometer

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes