Buscar

Questão 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 9/10 - Basquetebol
Leia a citação:
“Em uma partida de basquetebol observa-se uma série de variações de movimentos de ataque e defesa. As equipes, com seus jogadores, optam por determinadas estratégias que são utilizadas de acordo com a movimentação da bola, dos jogadores, tendo por vezes alterações destas escolhas no decorrer da ação de defesa ou ataque. [...]
Estes movimentos são entendidos como fundamentos técnicos, que, segundo Ferreira (1987), ‘representam os movimentos e gestos básicos do basquetebol. A sua correta execução é condição ímpar para que o aluno possa praticar o esporte de forma natural e desenvolta’.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Coleção psicologia do esporte - Psicologia do esporte aplicada. In: RUBIO K. (Org) São Paulo: Casa do psicólogo livraria e editora, 2003. p. 106.
Considerando as informações acima e os conteúdos do livro-base: Basquetebol: elementos para um processo de ensino aprendizagem sobre ataque e defesa no basquetebol, analise as seguintes afirmativas:
I. Boas possibilidades de ataque derivam de uma defesa bem efetuada.
PORQUE
II. Para efetuar um ataque, a equipe precisa manter ou recuperar a posse de bola.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Nota: 10.0
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica corretamente a I.
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
“O basquetebol, como um esporte de transição, apresenta situações de ataque e de defesa. Assim, para que se obtenha sucesso no ataque, é preciso que o jogador mantenha a posse de bola ou que o time a recupere diante de uma defesa. Desse modo, as possibilidades de ataque concentram-se fundamentalmente em uma boa defesa”. (Livro-base p.156)

Outros materiais

Outros materiais