Buscar

Recuperação e falência defesa do caso citado na avaliação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Recuperação e falência.
Aluno: Thiago Da Silva
Uninassau, Maceió-AL
4° período de Direito, Manhã. 
Art. 336, CPC. Incumbe ao réu alegar, na contestação, toda a matéria de defesa, expondo as razões de fato e de direito com que impugna o pedido do autor e especificando as provas que pretende produzir.
Com base em todos argumentos proferidos pela empresa, estamos comunicando que atendendo ao pedido da empresa solicitante do valor onde ao averiguar todos os assuntos cabíveis a respeito da falência da empresa X, observamos que estamos dispostos a negociação tanto do valor solicitado quanto das custas adicionais advocatícias.
Solicitando a empresa que entrou com pedido de falência, estamos em acordo a dialogar meios alternativos para a resolução desse conflito que chegou a uma situação não muito confortável para ambas as partes.
A cobrança de títulos de crédito se dá de forma administrativa, quando o devedor não cumpre o pagamento no vencimento e é procurado pelo credor, seu representante ou procurador para a quitação de sua dívida.
De acordo com a Boa Vista SPC, houve aumento de 113,5% dos pedidos de recuperação judicial no Brasil no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado. Também na comparação desse intervalo de seis meses, os deferimentos cresceram 118,8%.
Devido os assuntos gerados acima, estamos solicitando a empresa que permita-se a apresentar-se para um dialogo e assim evitar mais tempo, tendo em vista que o processo devido as grandes quantidades de processo só cansará ambas as partes.
Os títulos de créditos constituem títulos executivos extrajudiciais. Não é necessária a propositura de uma ação judicial para provar a existência da dívida.
Art. 586. A execução para cobrança de crédito fundar-se-á sempre em título líquido, certo e exigível.
Art. 98. Citado, o devedor poderá apresentar contestação no prazo de 10 (dez) dias.
Parágrafo único. Nos pedidos baseados nos incisos I e II do caput do art. 94 desta Lei, o devedor poderá, no prazo da contestação, depositar o valor correspondente ao total do crédito, acrescido de correção monetária, juros e honorários advocatícios, hipótese em que a falência não será decretada e, caso julgado procedente o pedido de falência, o juiz ordenará o levantamento do valor pelo autor.
Fontes: https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=DEMANDA+COM+VALOR+INFERIOR+A+20+SAL%C3%81RIOS+M%C3%8DNIMOS
Material do teams – matéria de recuperação e falência.

Outros materiais