Buscar

EXERCICIO - 8 GESTAO DE PROCESSOS E OPERACOÊS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCICIO GESTAO DE PROCESSOS E OPERACOES
1-Segundo o autor Marras (2002), se entende por avaliação de desempenho humano (ADH):​​​​​​​
D. É um instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo, em período e área específicos.
2- Planejar uma ferramenta para que ela seja aplicada em uma empresa é fundamental para sua correta utilização e para seu sucesso. A etapa do processo de gestão de desempenho que prevê esse planejamento e que está corretamente descrita se trata:
E. Da análise e diagnóstico da empresa - etapa necessária para o planejamento de qual método de avaliação deve ser implementado.
3- Um dos métodos de avaliação de desempenho mais utilizados pelas organizações, que leva em consideração os pontos fortes e fracos dos avaliados, está mencionada abaixo, bem como sua descrição:
B. Incidentes críticos - abrange duas séries de afirmativas (uma positiva e negativa).
4. O(s) responsável(is) pela condução da avaliação de desempenho em uma empresa deve(m) ser:
C. A área de gestão de pessoas, geralmente representada por um ou dois funcionários, que devem ter respaldo dos gestores de cada área de forma a acompanhar o desempenho de todos os funcionários.
5 - Abaixo estão listadas algumas das diversas vantagens da avaliação de desempenho aos funcionários de uma organização. Assinale a vantagem mais importante, considerando o objetivo geral das avaliações de desempenho realizadas nas diferentes ambiências organizacionais.​​​​​​​
A. Oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Outros materiais