Buscar

MODELO ENVIO DISCENTE - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÍTULO DO TRABALHO
Nome Completo: 
Curso: Biomedicina 
O protocolo de Quioto e um tratado complementar a convenção quadro das nações unidas, o protocolo de Quioto teve início no dia 11 de dezembro de 1997, trazendo consigo um acordo em que os países signatários se comprometeria a reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Porém só em fevereiro, no dia 16 de fevereiro de 2005 foi quando realmente entro em vigor, quando houve uma resposta de 50% de ratificações dentre os 84 signatários o protocolo tem comprovação de que o aquecimento global é fato e que infelizmente e causado por nós seres humanos.
Eco 92 e rio + 20, foi uma das primeiras conferencias ambientais a serem observadas, ocorreu na cidade do rio de janeiro, através das nações unidas (ONU) entre os dias 3 e 14 de junho de 1922. O debate era em relação ao cenário ambiental global e assim em busca de um desenvolvimento sustentável, na época algo inovador. 
A cúpula das nações unidas para o desenvolvimento sustentável, nos dias 25 e 27 de setembro de 2015 os líderes de governos e de estado de 193 países adotaram a agenda 2030 em buscar de desenvolvimento sustentável, a qual contém 17 objetivos. Entre eles podemos citar, proteção dos recursos naturais, dominação e ocupação, a paz e o desenvolvimento e a proteção ambiental são interdependentes. 
O rio mais vinte e um evento de sustentabilidade o qual teve seu retorno após 20 anos parados, em 2012 deve seu retorno. Um dos maiores eventos organizado pela ONU, (Organização das Nações Unidas), os principais temas abordados foram: desenvolvimento sustentável, economia verde, inclusão social e pobreza.
O evento contou com a participação de mais de 180 países do mundo integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas), o principal objetivo do evento era em torno das questões ambientais, fortalecer e assegurar os desenvolvimentos sustentáveis nos países envolvidos.
Embora tenha sido construído um acordo entre divisões países para países fossem mais sustentáveis. Não foi isso que ac0onteceu, com as pesquisas coletadas mostraram que foi feito ao contrário do acordo feito. Vários países que se como prometeram a arrumar solução e ações de desenvolvimento acabaram não fazendo[ e em muito caso por negligência]. 
Eco-92
 A eco-92 foi um evento muito importante e que foi feito assinatura de acordos internacionais e elaborações de documentos que visassem o desenvolvimento sustentável de cada pais.
Referencias: 
https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g
https://antigo.mma.gov.br/clima/convencao-das-nacoes-unidas/protocolo-de-quioto.html
https://www.google.com/search?q=protocolo+de+quioto&sxsrf=APwXEde0XfBCHL03Z0oxzhO2gFLg0_WjUQ:1686098842844&source=lnms&tbm=vid&sa=X&ved=2ahUKEwjIz9XU96__AhWME7kGHTseATMQ_AUoAnoECAMQBA&cshid=1686099049454314&biw=1366&bih=657&dpr=1#fpstate=ive&vld=cid:03060a66,vid:WYRz5CAudYA
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/eco92.htm
https://www.internacional.df.gov.br/agenda-2030-objetivos-do-desenvolvimento-sustentavel/

Outros materiais